quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Petróleo É Nosso ! ! !


Falar deste cidadão tão especial para a nação, é muito gratificante, ainda mas o maior presidente da historia do Brasil, falar no grande presidente Getulio Vargas é também angustiante para as pessoas que viviam e vivem até hoje, sugando o erário publico, e virando as costas Para a parte mais importante de quem passa pela terra, o amor infinito ao seu povo e a esperança de um pais promissor.


Getúlio Vargas é esta lenda que a Cidade de São Borja, no sul dos Pampas , que deu o seu filho mais ilustre para conduzir o pais e o estado do Rio Grande do Sul , a sua mais nobre perola até mesmo lhe custando o sacrifício da vida, muita gente não sabe das proezas também em favor de Getulio Vargas, que foram o seu ministro do trabalho João Goulart, e o governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola.

A história conta que seguidores de Getúlio, foram na base aérea de canoas, esvaziando os pneus dos caças que estavam pronto pra explodir o palácio Piratini em 1932, mas os pilotos não decolaram .

Brizola que estava cheio de tanta intromissão dos militares e do estado de São Paulo no governo federal, militares que planejavam aplicar um golpe militar contra Getulio Vargas, com muita inteligência Brizola acampou a radio Guaíba de Porto Alegre por ato governamental, e não deixou os militares levassem os transmissores da radio, isto foi o bastante para segurar a barra, e deixar o Brasil sabendo das noticias na hora exata.

Eu também sou jovem, pouco posso saber das atitudes de Getulio Vargas, mais sei do seu legado, a conquista da CLT (consolidação das leis trabalhistas),o FGTS onde você compra o seu imóvel, entre outras o 13º salário, são leis que foram mantidas até hoje, apesar das pressões do empresariado, todos os presidentes do Brasil após Getulio Vargas tem este mérito, por não mudarem as leis.

Sua maior conquista foi ”o petróleo é nosso”, onde as potências, na época americanas, queriam mandar no nosso rico subsolo brasileiro cheio de riquezas, Getulio Vargas não aceitou e criou e fortaleceu a Petrobras, que hoje é a maior empresa do Brasil e do mundo no ramo de perspecsão de petróleo, o orgulho do Brasil.

Na segunda guerra mundial, Getúlio Vargas barganhou com o presidente norte americano, Franklin Roosevelt, em troca de apoio aos aliados, e também exigiu tecnologia em siderurgia para fabricação de aço, o Brasil na época não fabricava e não sabia como fazer o manganês e o ferro bruto, a muito custo, os americanos vieram ao Brasil e se comprometeram a fazer apenas uma siderúrgica em troca do apoio, e o EUA se comprometia em comprar os produtos siderúrgicos já manufaturados do Brasil, o que causou uma revolta muito grande das empresas americanas na época, pois não queriam concorrentes, assim se criou a CSN (Cia Siderúrgica Nacional), logo após outra gigante que funciona até hoje a Cia Vale do Rio Doce, pena que em 6 de Maio 1997, FHC privatizou a mesma, com a desculpa de que ela dava prejuízo, e hoje é uma das maiores do mundo.

Cada vez mais se confirma a carta de Getulio Vargas aos Brasileiros, num trecho que diz assim”tornei-me perigoso aos poderosos, as castas dos privilegiados, velho e cansado preferi ir acertar as contas com o senhor, não dos crimes que não cometi, mas dos poderosos contra os interesses nacionais, ora porque exploram os Pobres e os Humildes, só Deus sabe das minhas amarguras o sofrimento e o sangue deste inocente, servira para aplacar a ira dos ferozes, Saio da vida para entrar na história”.

Getúlio foi perseguido implacavelmente pelo jornalista Carlos Lacerda que usava o jornal tribuna de imprensa para denegrir a imagem de Getulio Vargas, e Gétulio como resposta deixou de herança duas lendas da Política Nacional, o seu ex ministro do trabalho João Goulart e o Presidente da Republica Juscelino Kubitschek de Oliveira que lhe sucedeu, considerado o segundo melhor Presidente.

Hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a honra de ser o terceiro presidente mais querido dos brasileiros em toda a sua historia, onde a própria historia ainda vai dizer se vai ser o mais popular, são por estas atitudes e um olhar pragmático do futuro de um Brasil melhor para todos, sem distinção de classes, prospero e dinâmico e rumo a uma grande potência, que faz deste filho brilhante de São Borja um dos maiores exemplos de vida que uma nação possa ter. !.
 
Autor: João Batista da Silva

8 comentários:

  1. Seu João...sem duvida foi o maior Presidente q o Brasil teve e jamais tera outro igual...basta olhar as Leis Trabalhistas,as grandes Empresas Ncionais criadas por ele...enfim diversas ~e verdadeiras INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS Q AI ESTAO VIVAS...sinceramente não temos como ter um POLITICO DESTA ESTIRPE NESTES Q TEMOS HOJE, DEIXAM MUITO A DESEJAR EM TODOS OS ASPECTOS...A COMEÇAR PELO CARATER,DIGNIDADE E RESPEITO AO POVO.- um grande abraço, Jader Martins.-

    ResponderExcluir
  2. Seu Jader martins..é bom a gente nunca esqueçer de quem tanto se doou em vida pelo bem deste pujante BRASIL..vc é mais um grande brasileiro que pode testemunhar os feitos do ex Presidente GETULIO VARGAS em que renunsciou a sua própria vida em favor destes ditos cujos que ainda hoje querem dar uma de paladino da justiça da moral e da ética.queria avisar ao amigo que como o GRANDE COMANDANTE CHE GUEVARA..EU HOJE ESTOU TAMBEM COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA INSPIRADO E LEVADO PELAS MÃOS NAS GRAÇAS DE DEUS.Sr.Jader é muito bom ter esta pessoas dignas como referencias.e nos enrriqueçem isto nos faz tão bem "E AGRADEÇO A GRANDE MIDIA POR IGNORAR OS HUMILDES ESCRITORES PORQUE ELES UM DIA SERÃO LEMBRADOS..COMO JESUS CRISTO PARA ETERNIDADE NOS CORAÇÕES DOS HUMILDES E MANSOS DE CORAÇÕES"nos ignoram estes etérnos ingratos.!
    Considerações d respeito ao AMIGO Jader Martins.
    deste seu admirador-João Batista Da Silva
    e do sulPampa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ESTA CADA VEZ MELHOR O SEU BLOG.....O ORGULHO!

    MAIS QUERO USAR ESSE ESPAçO AKI PRA DEIXAR O MEU FELIZ ANIVERSARIO AO MELHOR PAI DO MUNDO!!!
    OBRIGADA POR EXISTIR E POR TER DADO TANTO A MIM QUANTO AO MEU IRMAO A MELHOR EDUCAçAO....ESPERO CONSEGUIR O MESMO COM A MELL!PARABENS PAI E FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO MINHA FILHA QUERIDA MESMO ESTANDO TÃO LONGE NA ITÁLIA.MAS SEI QUE EM BREVE PAPAI VAI TER VOCÊ PERTINHO DE MIM E DA NOSSA GENTE QUE TANTO TE AMA.COMO TAMBEM O MEU GENRO E A MINHA NETINHA MELL,A DOÇURINHA DO VOZINHO DOS NOSSOS FAMILIÁRES QUE TANTO VOS AMAM.NÓS SENTIMOS UMA GRANDE FALTA AS SUAS PRESENÇAS.OBRIGADO HÓ MEU DEUS..AGRADEÇO POR VOÇES FAZEREM PARTE DA MINHA HUMILDE VIDA..É UMA GRAÇA DIVINA,NÃO ESQUESSEÇE DESTE PAI QUE É CORUJÃO POR TI.QUE TANTO TE AMA E QUE SEMPRE TE ADMIRA E TE APÓIA EM TODOS OS MOMENTOS DA TUA VIDA.AINDA LOGO NESTE DIA TÃO ESPECIAL Q É PARA MIM.FOI UM PRESENTE NÃO TEM PREÇO NÃO VALOR QUE CUBRA ESTA LEMBRANÇA FILHA. É MUITO GRATIFICANTE AO MEU CORAÇÃO.SABES,FILHA QUE EU FICO MUITISSÍMO FELIZ SÓ EM VÊR VOCÊ FELIZ JA ME BASTA.VOCÊ E SEU IRMÃO..SABE,AS SUAS PRESENÇAS SERÁ SEMPRE O MEU MAIÓR PRAZER.!
    EU TE AMO ETERNAMENTE-VOTOS DO TEU AMADO PAI.!
    JOÃO BATISTA DA SILVA.!

    ResponderExcluir
  5. IVANA,ÉS FILHA DE JESUS DE NAZARÉ..SABES NÓS NÃO PRECISAMOS SER RECONHECIDOS POR NINGUEM E QUE DIMIMUA NÓS MAIS E MAIS.ANJOS DOS ANJOS SÓ TUA GRAÇA NOS BASTA E A TUA PRESENÇA É O NOSSO PRAZER.!'
    SÃO VOTOS DO SulPampa.blogspot.com

    AGREDECIMENTO EM VIDA DESTE HUMILDE ESCRITOR.E Á TUDO QUE DEUS E JESUS CRISTO FAZ E CONTINUARA FAZENDO A NOSSA FAMILIA E TAMBEM Á TODOS AMADOS LEITORES DESTE SINGÉLO BLOG EM QUE SÃO SIMPLES MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO!
    Asinado-João Batista Da Silva.!

    ResponderExcluir
  6. seu J.Batista...meus sinceros cumprimentos por mais um ANO DE VIDA, q seja ILUMINADO POR "ELE", q o Senhor tenha muita saude, muita alegria junto de seus familiares e Amigos q lhe são caros...UM GRANDE ABRAÇO MEU E DE MINHA ESPOSA ZILDA...MUITA PAZ E MUITO AMOR.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  7. SEU Jader Martins não entendi..hehers..amigos não são caros não?..sabe eles são divinos JESUS CRISTO nos deu o maior exemplo em vida,haviam muitos que lhe seguiam.apenas os verdadeiros por inteiros os apóstólos é que sabiam das suas maravilhas e provações.."ELE" que tinha tudo e trocou apenas pelas palavras de salvação num mundo que até hoje ainda não compreendemos a sua triste crucificação.DESEJO AO SENHOR E A DONA ZILDA TUDO DE BOM E QUE O SENHOR JESUS DE NAZARÉ CONSERVE VOCÊ SEMPRE ASSIM UM SER HUMANO FRANCO,ABERTO,SINCERO E DIGNO COMIGO E COM o nosso humilde blog e tambem A MINHA FAMILIA QUE AINDA NÃO LHE CONHEÇEMOS PESSOALMENTE,MAIS UM DIA VAMOS NOS CONHEÇER Á TODOS E VAMOS TOCAR UMA BOA PROZA.só pra te incomodar posso colocar a letra do vento negro no blog qualquer dia?hehers..sabe,eu adoro esta musica indempendente quem teve a nóbre inspiração ela e a melodia horizontes são as minhas canções preferidas dos anos 80.sabe,elas são marcantes..sabe,eu sempre procurei algo que é difiçil e nem eu sei se vou conseguir se nem eu mesmo sei o que é realizar um sonho..pois sempre apareçe outro..acho que é isto que nos faz viver mais um pouco nesta vida passageira..o senhor sabe quando a gente é um sonhador pela PAZ e pela justiça para gente e para os outros vai até o fim.mais piór é mais tarde a gente não ter o prazer de tentar o que parecia impossivel e podia alacançar com lutas e perseverança.um dia vou fazer um livro e vou mandar para o SENHOR E PARA DONA ZILDA lerem com muito carinho..sera em primeira mão.pois já sonhei em ter uma radio desisti.pois vi que A VIDA É FEITA DE REFLEXÃO E SENTIMENTOS..cada ser ter o dom de ser capaz de ser feliz.sabe,me desculpe se me aprofundei no agradecimento.é que eu sou muito grato a quem não me esqueçe.!
    consideração a FAMILIA DO MEU AMIGO DOS PAMPAS.
    SR.JADER MARTINS E DONA ZILDA E SEUS FAMILIÁRES.
    são votos da FAMILIA DE JOÃO BATISTA DA SILVA QUE ENGLOBA A TODOS AMIGOS QUE LEÊM E OPINAM SUAS IDÉIAS NO SulPampa.blogspot.com TODOS OS DIAS TANTO NO BLOG COMO NOS EMAILS QUE A GENTE RECEBE E NÃO PODE RESPONDER Á TODOS POR FALTA DE ESTRUTURA..mas vamos levando que esta muito bom assim....interagindo de coração com quem divide as opinões democraticamente com a gente.!

    ResponderExcluir
  8. seu João Batista..."não podemos buscar o AMOR. ELE nos chega espontaneamente quando damos AMOR aos outros"...muito obrigado pelas palavras de carinho a minha familia, um grande abraço e um OTIMO DOMINGO.- jader e familia.-

    ResponderExcluir