quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Perdemos O Guerreiro Alborghett

Os injustiçados e o povo humilde entristeceram-se, todo povo amado do Paraná esta de luto pelo filho ilustre que perdeu. morreu hoje o nosso querido jornalista Luis Carlos Alborghetti, um homem sem papas na língua, bem acima do seu tempo. Alborghetti era a vós dos oprimidos e do povo humilde, símbolo maior na luta a favor do povo que vivia a mercê da bandidagem sendo lutador feroz contra a corrupção.
Quantas vezes assistia ele sentar o cassetete na mesa revoltado contra as injustiças que na década de 90 já batia em nossas portas, nos tempos áureos do canal CNT, pena que não vingou esta TV voltada para o sul do Brasil e por isso continuamos a ter que engolir o conteúdo do Rio de Janeiro e de são Paulo na base do goela baixo, a vida e o povo do Paraná um dia foi melhor por ter este ser humano de carne, osso e coragem o bastante pra bater de frente contra a bandidagem.
Não posso falar muito de Alborghetti porque infelizmente não conseguimos pegar mais as imagens do seu programa nem em Santa Catarina e muito menos no querido estado do Rio Grande do Sul, o nosso SulPampa.
Paraná este povo bravo e peleador esta de luto. Alborguet era muito autentico e chamava o câmera da TV para filmar em seus olhos e dizia “olha aqui bandidagem se vocês quiserem me pegar depois do programa, eu estou a disposição, não preciso de guarda costa seus covardes.” Alborghetti, um homem sem medo da morte e desafiava o perigo diariamente.
Acredito que até os piores bandidos gostavam dele, pois ele era a favor dos direitos humanos, só quem tem isso na veia e tem esta marca rubra de valente pode andar de peito aberto para o mundo. Acho que não preciso falar mais de alborghetti, pois o seu discípulo, o Ratinho, disse tudo hoje no canal SBT “perdi um amigo, perdi também mais que um irmão, mas ultimamente ele queria era ficar sozinho no seu leito hospitalar e não queria visitas nem do seu maior fã que era eu” disse o Carlos Massa (Ratinho).
Só nos resta desejarmos a você Luiz Carlos Alborguetti uma linda viagem no trem dos nossos destinos e que o menino Jesus carimbe sorrindo o teu bilhete na passagem desta vida para o encontro com o criador, descanse em paz, aqui na terra nós os humildes e injustiçados pelos tiranos vamos sentir muita saudade sua, digo com a mesma certeza que a lua chega ao entardecer e o brilho do sol ao amanhecer, mas Alborghett deixa-se pra gente a tua lança mais profunda contra a corrupção que é a nossa voz e a nossa resignação. .!

Nenhum comentário:

Postar um comentário