sábado, 12 de dezembro de 2009

Das Derrotas É Que Surgem As Vitórias!!!

Entendo as derrotas e tiro lições da vitória, não me esqueço do passado, até chegar a vitória, atravessei muitas provações, ventos e tempestades. Esta reflexão não tem sugestão, mas é de pura superação!!!
Alguém algum dia resolveu falar sobre as suas derrotas? Ninguém fala delas porque se acha pequeno perto de um vencedor. Alguém um dia foi comemorar a vitoria de um vencedor junto com ele quando foi derrotado? Até mesmo na política? Acredito que o único que aprendeu com a derrota foi alguém que um dia foi derrotado e tirou inspirações e ensinamentos para chegar a vitória.
Já vi muita gente chorar na derrota, quando vê a sua luta inglória pela vontade de viver no leito de morte, mas sempre tive a convicção que a vitória anda junto com a derrota, basta ter fé e acreditar em DEUS. Faço esta reflexão, pois quando você for quase feliz, quase rico ou quase campeão pense que o melhor mesmo é ser amado, sendo assim você não esta longe da vitória, você apenas conheceu prematuramente o sabor da derrota.
Vejamos, se desistimos de lutar, nunca iremos se espelhar nos passarinhos que voam sem parar atrás de alimentos para si e aos seus filhotinhos, alimentos que estão cada vez mais escassos, mas ele não desistem ou ainda se espelhar nos pescadores que jogam suas redes ao mar na esperança que possam puxar a rede e a mesma estar cheio de pescados, como se diz “quanto maior melhor” e quando se puxa a rede depois de dias de espera olhando o infinito azul do mar e a mesma esperança agora de vir cheia e vem vazia como as promessas que recebemos em nossas vidas, sobra ao humilde pescador dos nossos sonhos o sentimento amargo da derrota, pois não vem nada, apenas galhos de arrudas que estragam por si só todo o belo trabalho artesanal do pescador que fez a rede.
O bom mesmo é ser feliz ter dignidade e cumprir com a palavra e honrar as promessas, coisa rara hoje em dia. Um abraço aos meus amigos do blog que procuram sempre a vitória e que tiram das derrotas ensinamentos para uma nova visão de vida, e isto é fundamental. .!

Um comentário: