domingo, 6 de dezembro de 2009

Deserto Moral E Ético

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". A frase faz parte do arrasador discurso feito em 1914, no Senado Federal, pelo grande político, jurista e diplomata Rui Barbosa. A manifestação veio como um desabafo aos ataques caluniosos que vinha recebendo dos adversários, apesar dos relevantes serviços prestados ao país como Ministro da Fazenda e na área diplomática. Passados 95 anos, não mudou nada. O discurso de Rui Barbosa está mais atual do que nunca. O escândalo envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, é só uma pontinha de um gigantesco deserto moral e ético.(Chamada das Ruas, Diário Gaúcho, 03.12.09)
Este desabafo foi extraído do blog do Macedo no clicRBS, onde eu não poderia deixar de fazer uma reflexão, pedi autorização para o Macedo na qual sou seu grande admirador e penso como ele e todas as pessoas de bem do nosso país, fica de exemplos a nossa indignação quando a justiça trabalhista não é respeitada e o trabalhador não recebe o que tem por direito a receber e ainda a nossa juventude vendo estes péssimos exemplos dos políticos que se dizem paladinos da ética da moral e de justiça.
Faço Também campanha para pegar todos estes laranjas que deixam os empresários maldosos usar os seus nomes para escapar do fisco da receita federal, escondendo os seus bens para não pagar suas dividas, é por ai o fio da meada recheada de grana da corrupção no Brasil. eis a pergunta é pior o corrupto ou o laranja que aceita a esta falcatrua? Meus parabéns a Policia Federal do Brasil que desarticulou esta gangue do governador José Roberto Arruda do distrito federal, partido do DEM, este mesmo Arruda que estava sangrando os cofres públicos e com seus capangas, os tais deputados distritais de vários partidos que estavam orando e usando o nome de DEUS para se enriquecerem nas custas do pobre contribuinte Brasileiro e ainda dizem que são aliados do “Partido Democrata”, imagina que ideologia política é esta usar o nome de democratas e ainda se fazem de esquecidos que foram antigamente o partido da repressão no Brasil na década de 70. Agora façam amigos eleitores esclarecidos por este humilde blog a sua reflexão. .!

Nenhum comentário:

Postar um comentário