sábado, 21 de novembro de 2009

Plante Uma Árvore ! ! !

Tens um olhar sereno e deslumbrante, tens a maciez das maçãs e o abraço sedoso de como pegar um pêssego, tens algo refrescante que quando te olhamos, te admiramos como os flamboyant, tens o guarda chuva menos furado da terra, és também o para raio dos raios que se dissipam das grandes tempestades, tens valor infinito de ser o ar condicionado mais limpo do mundo, teu vento é refrescante e saudavel, onde os meus olhos te admiram todo os dias quando sento para refletir sobre o nosso mundo.
Eu plantei uma e ela se chama Gracinha estais pequena mais resiste aos ventos e as chuvas, és mais forte que a minha humilde casa onde estou sempre trocando telhas e arrumando goteiras, as vezes ficamos até debaixo de água, logo corro para pegar panela e alguns produtos plásticos para não molhar o pouco que a gente tem em casa, mas de repente preocupado contigo corro para a janela do meu quarto de dormir e me preocupo por ti. te quero ver em pé e peço ao papai do céu que o mesmo que protege a mim e a minha família te proteja quando vem as ventanias.
Peço que não deixe você e nós ao relento, adoro ficar te olhando e me incomoda ao saber que muitos usam motosserras para te destruir, para simplesmente fazer carvão ou coisa pior...
Árvore, te vejo igual ao morador de rua sem família, sem teto mas com o chão por direito. Poderia te agradecer por me dar o prazer de refletir sobre a vida olhando ao pés de árvores, antigos que protegeram nesta ultima ventania que caiu sobre minha casa e dos meus vizinhos, se todas as goteiras e as desfeitas que um ser humano recebe sem merecer e se o malfeitor tivesse a humildade de plantar apenas uma semente de árvore como forma de pedir perdão ao próximo, o mundo era mais verde e mais generoso conosco.
Árvore és símbolo da vida e da esperança, queria eu ter o teu poder de transformação, muita gente derrubam e te maltratam, mas você volta forte e robusta como resposta. Faz jus ao belo exemplo da sua mãe, a mãe natureza que te gerou muitas vezes com um simples pedacinho de semente de um passarinho amigo, passarinho preocupado a onde possa se esconder e proteger os seus filhotinhos na esperança que você cresça e os acolhe.
Parabéns as árvores, estes são os votos de todos que te admiram como eu, ó arvore da vida onde todos tem um sonho, e nele você é a estrela principal do nosso teatro chamado, Natureza Eterna De Nossas Vidas. !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário