domingo, 11 de outubro de 2009

Belchior Não Morreu!!!

O desaparecimento do cantor Belchior, faz a gente pensar como o sucesso é passageiro, não penso e nem acredito que o dinheiro seja o infortúnio deste grande cantor e compositor, que tanto embalou as noites da geração dos anos 80, tempos das festinhas e do HI-FI (Fanta Laranja com Vodka), ou ainda na quebradeira que a gente ia de porta aberta (vinho com Pepsi - cola), neste assuntos eu tenho a minha consciência tranquila o ultimo CD ao vivo do Belchior eu comprei na loja de disco oficial da minha cidade. Confesso que era bem carinho para os meus padrões financeiros da época, ao escutar como critico não gostei, sabe,ele não cantava muito, deixava os fãs fazer o vocal,e confesso por mais que o musico queria agradar sua legião de fãs tem do outro lado uma grande platéia, que fica no anonimato do quarto escuro escutando um comentário a respeito de John,ou com a camisa toda suja de batom. Quem sabe a divina comédia humana, a musica que mais identificou. Este cantor humilde de calça jeans velha ou coisa assim o príncipe da simplicidade como a melodia minha preferida "eu sou apenas um rapaz latino americano" .
Hoje é a minha segunda postagem no meu humilde blog e dedico ela a minha primeira Netinha MELL, e ao meu querido amigo oculto o jornalista FABIO SHAFFNER do Clicrbs, titularissimo do blog diários de Brasília, para acessar ele é só clicar no tema política do site do clicrbs, gosto de participar daquele blog, não por ser do sul, pois prefiro ser SulPampa sempre, mas também candango nordestino, sudeste e Brasileiro acima de tudo. Fiquei muito feliz por poder ter o domínio na internet com o nome SulPampa, um dia se DEUS me permitir queria conhecer o estúdio da RBS em Porto Alegre, e dar uma esticadinha até Brasília e conhecer a sucursal do blog diários na capital federal, queria conhecer o grande jornalista FABIO SHAFFNER na qual sou seu fã e também a Iara Lemos,Kecio Santos,Rodrigo Orengo e todos que participam deste maravilhoso trabalho.
Deixo para os amigos uma mensagem que diz assim “não ficamos esquecidos, precisamos nos declararmos, nos identificarmos nos endereços eletrônicos que postamos, temos que ter identidade e mostrar a nossa cara, assim se sentiremos mais humano e fazendo isso nunca seremos chamados de tiranos ou outros adjetivos que este humilde blog não aceita, que seja proferido ao maior mal feitor que seja na face da terra”. Este portal é um portal de ideias não preciso que me digam de que lado nasce o sol, o que bate lá é o meu coração, Só espero que me escrevam com letras grandes e com inspiração, trocando ideias como estivéssemos em Camaquã, em São Borja, Passos de los Libres ou Recife, não importa, com uma cuia na mão e uma costela gorda no fogo, regado a um bom vinho tinto seco da serra gaúcha e uma farinha de pinhão batido em pilão, o papo fica mais gostoso. Se valeu a pena? Pode ficar a vontade a casa é sua.

Os erros ortográficos de português nunca serão corrigidos, pois o mundo é grande o bastante para ficarmos preocupados com estas picuinhas, em ante mão sou bem claro e também sou isento. tenho minhas preferências políticas, mas aqui não tem propaganda paga, então se você é eleitor do presidente Lula, 80% das pesquisas, ou do governador José Serra, da ministra da casa civil Dilma Rouseff, do deputado Ciro Gomes, ou da Senadora Marina Silva, pode expressar seu pensamento. Se gosta de passarinho, de vinho ou boi e vaca, de soja, trigo, arroz etc. Estamos aqui para um bom papo, você é que faz a programação e eu procuro humildemente fazer a crônica.

Um abração e se verem o Bechior por aí... diz pra ele assim "não aprenda a dizer adeus". hehehe... !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário