quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aqueça seu coração em 2013!



Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer, para poderem receber socorro.

Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo apagasse, eles sabiam , todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.

Chegou a hora de cada um deles colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.

1- O primeiro homem era um racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então ele raciocinou consigo mesmo " Aquele negro! Jamais darei a minha lenha para aquecer um negro". E guardou-as protegendo a dos olhares dos demais.

2- O segundo homem era um rico avarento. Ele estava ali porque esperava receber os juros de uma divida. Olhou ao redor e viu um circulo em torno do fogo bruxuleante, um homem da montanha, que trazia a sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha e enquanto mentalmente sonhava com seu lucro, pensou: "Eu dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso.

3- O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo aquela superioridade moral que o sofrimento ensinava. Seu pensamento era muito prático: " É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou suas lenhas com cuidado.

4- O quarto homem era pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve."Esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha".

5- O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas. Nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Ele estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.

6- O último trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocinio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos meus gravetos". com esses pensamentos, os seis homens permaneceram imovéis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinza e finalmente se apagou.

Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram á caverna encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe do Socorro disse: " O frio que os matou não foi o frio de de fora, mas o frio de dentro".

Não deixe que o frio deste mundo mate você. Abra o seu coração, e dê alegria e motivo para você viver e aos outros que te rodeiam. Não deixe a esperança se apagar na última brasa da fogueira
 
Autor Desconhecido
 

FELIZ ANO NOVO!

6 comentários:

  1. Um ano novo cheio de sonhos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Lisette,te desejo de coração Um ano novo repleto de luz,paz,amor,caridade.tambem muitas feliçidades e realzações muito sucesso em seus projetos pessoál e profissionál em 2013.
    Att-João Batista.

    ResponderExcluir
  3. Seu João, bom dia, q novo ano lhe traga muita saude, muita alegria e paz, bem como aos seus FAMILIARES..., 1 grande abraço de quebra-costelas ao Sr. e todos os seus.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  4. seu Jader Martins,meu mestre com carinho.lhe desejo ao senhor e a sua maravlhósa FAMILIA não só mais um novo ano...mas,varios e varios.... sim!DEUS lhe abençõe por muitos e muitos anos de sua digna vida com esta fraternidade impár que lhe é peculiar!tambem te desejo muita saúde e amizade no ano.o meu muito obigado pela sua generosidade para comigo e com a minha FAMILIA.não sei se sou merecedor desta tamanha lembrança.1 grande abraço de quebra-costelas ao Sr.tambem.com respeito e admiração deste quéra que tanto lhe admira-Att-João Batista.

    ResponderExcluir
  5. pra ratificar a minha admiração e o seu esmero pelo nosso blog te desejo mestre Jader Martins,muita saúde e inspiração no ano novo que esta chegando com a graça de DEUS e de seu filho unico JESUS CRISTO de nazaré e de todos os aflitos e generosos do mundo!.

    ResponderExcluir
  6. seu João...o carinho e o amor são DADIVAS DE DEUS, q atravez de Cristo nos mandou "amai uns aos outros"...saude e paz e nosso maior desejo para todo o ano de 2013 e os q vierem pela frente a nós todos...grande abraço, e recomendações e toda sua familia.- jader e familia.-

    ResponderExcluir