Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer, para poderem receber socorro.
Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo apagasse, eles sabiam , todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.
Chegou a hora de cada um deles colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.
1- O primeiro homem era um racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então ele raciocinou consigo mesmo " Aquele negro! Jamais darei a minha lenha para aquecer um negro". E guardou-as protegendo a dos olhares dos demais.
2- O segundo homem era um rico avarento. Ele estava ali porque esperava receber os juros de uma divida. Olhou ao redor e viu um circulo em torno do fogo bruxuleante, um homem da montanha, que trazia a sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha e enquanto mentalmente sonhava com seu lucro, pensou: "Eu dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso.
3- O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo aquela superioridade moral que o sofrimento ensinava. Seu pensamento era muito prático: " É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou suas lenhas com cuidado.
4- O quarto homem era pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve."Esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha".
5- O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas. Nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Ele estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
6- O último trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocinio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos meus gravetos". com esses pensamentos, os seis homens permaneceram imovéis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinza e finalmente se apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram á caverna encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe do Socorro disse: " O frio que os matou não foi o frio de de fora, mas o frio de dentro".
Não deixe que o frio deste mundo mate você. Abra o seu coração, e dê alegria e motivo para você viver e aos outros que te rodeiam. Não deixe a esperança se apagar na última brasa da fogueira
Autor Desconhecido
FELIZ ANO NOVO!
Um ano novo cheio de sonhos, beijo Lisette.
ResponderExcluirQuerida amiga Lisette,te desejo de coração Um ano novo repleto de luz,paz,amor,caridade.tambem muitas feliçidades e realzações muito sucesso em seus projetos pessoál e profissionál em 2013.
ResponderExcluirAtt-João Batista.
Seu João, bom dia, q novo ano lhe traga muita saude, muita alegria e paz, bem como aos seus FAMILIARES..., 1 grande abraço de quebra-costelas ao Sr. e todos os seus.- jader martins.-
ResponderExcluirseu Jader Martins,meu mestre com carinho.lhe desejo ao senhor e a sua maravlhósa FAMILIA não só mais um novo ano...mas,varios e varios.... sim!DEUS lhe abençõe por muitos e muitos anos de sua digna vida com esta fraternidade impár que lhe é peculiar!tambem te desejo muita saúde e amizade no ano.o meu muito obigado pela sua generosidade para comigo e com a minha FAMILIA.não sei se sou merecedor desta tamanha lembrança.1 grande abraço de quebra-costelas ao Sr.tambem.com respeito e admiração deste quéra que tanto lhe admira-Att-João Batista.
ResponderExcluirpra ratificar a minha admiração e o seu esmero pelo nosso blog te desejo mestre Jader Martins,muita saúde e inspiração no ano novo que esta chegando com a graça de DEUS e de seu filho unico JESUS CRISTO de nazaré e de todos os aflitos e generosos do mundo!.
ResponderExcluirseu João...o carinho e o amor são DADIVAS DE DEUS, q atravez de Cristo nos mandou "amai uns aos outros"...saude e paz e nosso maior desejo para todo o ano de 2013 e os q vierem pela frente a nós todos...grande abraço, e recomendações e toda sua familia.- jader e familia.-
ResponderExcluir