quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Brasilia, O Oscar de Niemeyer:




A vida é longínqua e as vezes esquecemos de rabiscar, criar e desenvolver, por não insistirmos nisso! Oscar Niemayer já com seus 104 anos de vida, vida bem vivida, mesmo fumando seu charuto Fidel cubano, escutando uma melodia daquela dos anos 50, bem sentimental, numa vitrola pra lá de elétrica, sabe insistir.



Quem poderia ter esta façanha junto com o engenheiro Lucio Costa? capitaneado pelo ex presidente JK, querido Jucelino Kubichek de oliveira? pois então, falo em Oscar Niemayer, nosso mago das pinturas, transformadas em lindas e raras obras de arte em concreto, um homem acima do seu tempo .



É importante lembrar-se das mãos dos candangos, nossos bravos brasileirinhos que largaram seus sonhos, para ajudar a construir uma capital na republica do Brasil, construído em apenas 3 anos, algo inédito na construção civil que ainda teve de sobra o lindo lago Paranoá, como as pirâmides do Egito.



Doravante, é este maior projetista brasileiro, bravo, querido construtor do Brasil, te desejo muita saúde, grande comunista! você é um grande Brasileiro, é onde defino sua pessoa nas minhas poucas palavras de gratidão, que são forjadas no fogo e no aço da igualdade social, cravada no fundo do meu humilde coração.



Assim foi e eternamente será o seu digno e belo legado de trabalho, amor e dedicação ao Brasil com a sua profissão, que trouxe até nossas veias e ao coração, o patriotismo pelo nosso Brasil! Parabéns Luis Oscar Niemayer, por ser tão grande em vida!.



Autor: João Batista Da Silva





Um comentário:

  1. O meu muito obrigado Oscar Niemayer querido de todos os brasileiros!eu um pacato cidadão te agradeço por você ter passado pela terra e deichado para a gente a sua semente de natureza tambem em concreto.sabe,para nos todos seres humanos admirarmos.a natureza agradece o povo humilde tambem e os bem aventurados com DEUS tambem te desejam uma maravilhosa viagem ao novo mundo.aquele que existe misericódia com o seu proxim!aquele mundo nov em que existe plenamente o perdão!aquele mundo novo que existe o diálogo a referencia e o respeito.e o maio bem que tu Oscar Niemayer deixasem em vida a sua grande riqueza a sua bela familia rodeada de muito amor e grande saúdade.nosso blog é assim mesmo humilde e muito respeitoso não vivemos a custa do ódio e do rancor de grupo midiáticos patrocinados para semear desgraça o infortúnio e o mál.descanse em páz querido mestre arquiteto do universo da terra Brasil.feliz são os que te amaram em vida Oscar Niemayer.pai de brasilia junto com Jucelino kubichek e Lucio Costa.vocês fizeram a capital de todos os Brasileiros a nossa capitál linda e progetada!.
    ATT-João Batista Da Silva
    e do SulPampa.blogspot.com

    ResponderExcluir