sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luis Mendes...

Pois bem amigos, estamos começando mais uma resenha esportiva.

Então este que vos falo foi para mim o maior narrador comentarista.


Nascido em 1924 no Rio Grande do Sul, amado, este gaúcho foi o idealizador da primeira mesa de debate esportivo na televisão brasileiro, junto com outro querido gaúcho João Saldanha.

Luis Mendes foi em vida, um homem humilde de fala mansa, este cidadão de marca maior nos deixou, perdemos Luis Mendes, perdemos a palavra aberta, o debate autêntico.

Nunca negou seu amor pelo Grêmio de foot-ball Porto Alegrense, mesmo com raízes já profícua no estado do rio de janeiro, também não se continha em falar de sua outra paixão o botafogo. Ele que imagine, teve o privilégio de ver Didi, Mané Garrincha, Djalma Santos e outras estrelas do time da estrela solitária.

Não podia deixa de fazer uma humilde reflexão para este filho querido da quêrencia amada, mesmo morando longe nunca renunciou as suas raízes e as suas tradições. O futebol esta mais triste, mas com certeza, no céu chegou um grande narrador esportivo, Luis Mendes, aquele símbolo que vivenciou mais de 10 copas do mundo e deixou uma bela história de vida.

Estamos logo abaixo-te homenageando com a musica do saúdoso cantor Leonardo: Céu, sol, sul terra e cor.



Um comentário: