segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Superação Instinto Nobre Da Doação:


Depois deste dilúvio que arrasou a região serrana fluminense fica para  todos nós brasileiros um clima de frustração por não podermos ajudar de pronto em alguma coisa.mas a gente também se emociona com a dor do próximo que ao procurar seus familiares encontra só noticias desesperadora de morte e de terra arrasada.


Relatos que nos emocionam quando uma senhora é salva pelos vizinhos que a puxaram por uma corda e a mesma na ânsia de salvar o cachorrinho quase fica presa na lama e a mesma só sobrevive porque o mesmo cãozinho morde o seu braço, querendo dizer..vai suba na corda e se salva e a mesma solta o cachorrinho o instinto dele o salva depois de ver  a superação da sua dona pela sua vida.
outro relato que chamou atenção do mundo na tragédia foi a sobrevivência de um menino e seu pai que estavam soterrados  embaixo da lama por 16 horas e foram salvos pelos bravos bombeiros. Estes homens do fogo que lutavam agora contra a lama embusca  incessante por sobreviventes onde acabam morrendo no resgate em cumprimento do seu digno dever.
Os bombeiros não tem tempo nem para chorar pelas perdas do seus que morreram cumprindo seu dever por juramento em salvar vidas.


Depois da superação deste povo bravo vitimas das enchentes do Brasil afora em que  tem na alma a força da superação sabe que os brasileiros já estão mandando donativos como água mineral roupa produtos de higiene pessoal, remédio e comida.
O difícil é achar nesta hora as pessoas que estão isoladas  onde só o helicóptero pode acessar este povo sofrido.
vamos seguir em frente e olhar para o alto e agradecer a DEUS pois o mesmo Pai nos disse que "após a tempestade vem a bonanza."


Sejamos nobre de instinto para saber até a onde podemos superar as nossas adversidades e agradecer ao próximo por estender a mão para o seus semelhantes com doações de água para saciar a sede e  alimentos para matar a fome e aos Médicos e as enfermeiras que se doaram e são voluntários nesta triste hora de dor.deste povo em que hoje esta triste mas que em breve voltará a sorrir, pois o mundo é feito para nos superarmos todos os dias de nossa existência aqui na terra dos homens de boa vontade.

Autor: João Batista da Silva !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário