domingo, 16 de janeiro de 2011

O SUS Depende De Todos Nós:

Nesta hora de dor que está atravessando toda a região serrana do Rio de Janeiro, em especial as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo. O SUS está junto com a população levando corpo clinico e medicamentos, fazendo jus à proposta que sempre norteou está instituição que é fazer caridade sem escolher classe social.



Umas das maiores conquistas do nosso Brasil, se chama SUS (Sistema Único de saúde) uma conquista gratuita que ajuda na saúde dos brasileiros, basta o cidadão ter em mãos a carteirinha do SUS, a mesma é fornecida de graça, este beneficio foi graças a carta da constituição de 1988, um marco para a democracia do nosso Brasil.

Parabéns aos congressistas que colocaram esta lei maravilhosa para servir de referencia para o mundo todo, é um exemplo de como deve-ser respeitado a saúde do ser humano, sempre que aparece alguns desvios de conduta pela má gestão do dinheiro público, que são repassados aos estados e municípios para repassarem as entidades que deveriam cuidar deste dinheiro suado do contribuinte brasileiro fica em cheque este sistema que tanto tem salvado a vida de milhões brasileiros.

Deveria ter uma lei no congresso para quem for pego desviando dinheiro, ser encarcerado sumariamente como crime hediondo. Sabe é que neste sentido sobraria mais dinheiro para a saúde e quem ousar fazer esta tirania pensaria duas vezes antes de fazer tal sacrilégio. O povo brasileiro é feliz embora ainda nos falte muitos recursos ao SUS.

Com o tempo os gestores públicos e privados terão a conscientização que este é a melhor maneira de salvaguardar a vida do próximo, pois mais que alguém pense que nunca vai usar o SUS ele esta muito enganado, pois o que mantêm a maioria dos leitos hospitalares no Brasil é o SUS.

Um dia alguém falou na televisão que não queria pagar CPMF porque era muito imposto e a carga tributaria é muito alta, mas temos que pensar no todo, e o SUS precisa de recursos para a saúde publica, pois é prioridade em qualquer país que pensa em dia ser grande, e ser grande não basta ter armamentos nucleares, grandes reservas naturais, ter bastante terra para plantar e colher, se não olhar para as classes mais humildes da sociedade.

Acredite Deus da o pão e o vinho, mas também espera que nós, seus semelhantes, tenhamos compaixão ao próximo. Por isso é um orgulho, falo do SUS com fidalguia e parabenizo a todos os presidentes da república que se preocuparam em manter esta conquista do povo brasileiro.

O Ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, ao falar sobre saúde com o presidente Norte Americano Barak Obama, lembrou do grande trabalho feito pelo SUS, parabéns aos médicos, enfermeiras, a homenagem segue até um humilde servidor publico que cuida da manutenção dos hospitais, vocês servidores da saúde de todoo Brasil e os hospitais conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde)são um grande exemplo de salvar vidas.
 
Autor: João Batista da Silva !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário