quarta-feira, 10 de março de 2010

O Trem Esta Chegando ! ! !


Sou um sonhador as vezes me debruço sobre as estrelas e leio um livro na claridade da lâmpada mais clara do universo que é a lua, fico meditando olhando para as paredes do meu quarto e imagino que estou em outro mundo, quem sabe no mundo que não tem janela nem portas e muito menos escuridão. E quando estou fraco muitas vezes devido ao tratamento da minha moléstia e toda a fraqueza de que um ser humano possa enxergar vultos , depois de mais 20 dias sem conseguir dormir ao menos 04 horas seguidas.

Eu tinha insônia, então ficava no leito hospitálar a olhar para o teto e via diversos desenhos em forma de tapetes e animais tudo o que eu menos imaginava tornava-se real. Eu comecei a refletir sobre a nossa passagem pela vida, nossas desilusões, alegrias e decepções, vi que a vida é realmente uma estação de trem e nela ficamos esperando com o bilhete na mão a hora do embarque. Num prisma bem comovente vi que muita gente quando estão na estação, me olhavam em tom de despedida, por dentro pegavam seus lenços e soluçavam para si mesmos, sem expor suas lagrimas á quem esta prestes a embarcar no trem de destino indefinido, pois ninguém sabe dizer o que é que vai acontecer depois que partimos desta vida, se soubessem já tinham nos avisados.

Têm duas formas de ver o lado da compaixão, de ouro e a de prata, dos que pensam em si, como sendo os donos do ouro, dizendo que passam dias alegres e não sabem o que é provação e ficam mentindo pra si mesmo querendo dar uma força ao passageiro do além e diz: “feliz vai com Deus” ainda diz: “pode esperar estarei lá contigo, tomando umas taças de champagne Francês com caviar de quebra e ainda sobremesas com trufas, outros mais cometidos na sua humildade serena e sabedor da sua benevolência e paciência com este mundo desigual, diz ao verdadeiro amigo com um pé na entrada deste trem sem volta dizendo “aguenta o tranco meu irmão, sejas forte não desista te lembras do frio que passamos juntos , te lembras sempre que enfrentasse o trabalho duro sem violar a lei e no tranco da vida aguentasses o taco, tudo isso é ouro da vida, é a tua herança como recordação”.

Não posso meu querido amigo te dizer o que é depois da morte e nem te dizer o prazer da vida, porque sou revolucionário, não tenho ouro mais prefiro por caridade o brilho forjado da luta digna da verdade da prata, que nunca quis ser ouro pra não ser cobiçada, mas te digo não é por causa de certos tipos de gente que prefere andar com carros importados de valores milionários e se satisfazer as custas dos mais fracos protelando a alegria do próximo ao seu belo prazer, que vamos nos comparar com eles.

Prefiro ser caçador de mim e de companheiros dos mais humildes, daqueles que comem ovo frito com mortadela e suco de laranja natural só quando a fruta esta na época, prefiro ser amigo de quem tem um fuquinha bem antigo, mais pago dignamente, esta é a reflexão, porque Deus disse com toda a sua sabedoria que é mais fácil um camelo passar dentro de um furo de uma agulha, que um rico se salvar.

Como poderemos saber os nossos destinos? Destinos deste trem que esta chegando na estação e que pode nos levar a qualquer momento, e consigo os nossos sonhos e projetos e até mesmo a nossa felicidade. Oro a DEUS para não me deixar embarcar enquanto não ver as pessoas que o criador deu o dom de fazer a lei, de fazerem justiça contra os tiranos e sonegadores e seus laranjas disfarçados que não servem nem pra esterco.

Amigos vivo da caridade de quem me persegue, a vida é feita de sonhos e pesadelos, mas nem por isso deixaremos de sonhar, pois quando nos deitamos em nossos travesseiros, vamos sempre sonhar tranquilo e feliz, daí sim nossa alma esta em paz com Deus, e o nosso bilhete deste trem esta carimbado como o aval de nosso senhor Jesus Cristo.
 
Autor: João Batista da Silva .!

4 comentários:

  1. Seu João Batista...a vida é ALGO MUITO ESPECIAL Q DEUS NOS CONCEDEU...portanto vamos continuar vivendo sempre da melhor forma q nós mesmos achamos como devemos viver...com responsabilidade,com amor,com respeito, com dignidade...e principalmente sempre sonhando com o AMANHÃ Q SERÁ MELHOR... e pode ter a certeza q o amanha se´ra sempre melhor porque "ele" sempre nos dará este amanhã...-um grande abraço ao Amigo e familiares.- Jader Martins.-

    ResponderExcluir
  2. Sr.Jader Martins,um abração para o você e para todos os seus famílíares,peço de minha parte humildemente desculpa,sabe,foi o adiantado da hora...tive q resolver,uns poblemas de urgênçia e não pude pelo menos arrumar um tempinho e dar um alõ ontem para o meu querido e seleto amigo Jader.obrigado por ter um companheiro de luta como o senhor e de não se influenciar pela imprenssa marrom "AMANTE DO PATROCINIO PUBLICO" em que alguns"jornalistas do tipo ALEXANDRE primo do sargento GARCIA e que se diz ser um dos araútos da democrácia" estes ditos cujos da venús plátinada querem fazer nós o povão de linguissa..querem nos enganar como fizeram com o aventureiro collor em outra época,até que o collor revolucionou em alguns quesitos,mas mal asessorado pecou em confiscar a cadereneta de poupança.Mas nada se compara O CÁRISMA E A COMPETENCIA DO PRESIDENTE DOS PÓBRES O Sr.LUIS LINACIO LULA DA SILVA que agigantou este nosso maravilhoso BRASIL.mas agóra esta mesma mídia hipócrita vão dar outro tiro no pé.agóra estes tucanos enDEMonhados no desespero..vem com esta ondinha "NEVES".!
    Conciderações especiais ao amigo Jader Martins.
    de seu admirador-João Batista Da Silva.!

    ResponderExcluir
  3. seu joão batista de araranguá em sc a cidade de torres aqui no rs te adora.o senhor coloca para a gente o post dos rochedos é muito bacana,sou sua fá no clicrbs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado de coração Sra.Nena.estamos procurando fazer o melhor,quem saiba um dia alguem possa ter a lúz de descobrir novos talentos.no ClicRbs eu escrevo,sabe eu adoro participar do blog Diarios de brasilia e o do macedo.eles tem um pedaço generoso,tenro e camarada deste coração revolucionário pela justiça aos mais humildes como eu.!

    ResponderExcluir