domingo, 7 de março de 2010

Rio Grande Do Sul Está De Luto:

Céu, Sol, Sul, Terra E Cor:

Eu quero andar nas coxilhas
Sentindo as flexilhas
Das ervas do chão
Ter os pés roseteados de campo
Ficar mais trigueiro
Que o sol de verão
Fazer versos cantando as belezas
Desta natureza
Sem par
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver
Sem chorar

(É o meu Rio Grande Do Sul,
Céu, sol, sul, terra e cor
Onde tudo que se planta cresce
O que mais floresce
É o amor)

Eu quero me banhar nas fontes
E olhar horizontes
Com Deus
E sentir que as cantigas nativas
Continuam vivas
Para os filhos meus
Ver os campos florindo
E crianças sorrindo
Felizes a cantar
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver
Sem chorar

(É o meu Rio Grande Do Sul,
Céu, sol, sul, terra e cor
Onde tudo que se planta cresce
O que mais floresce
É o amor)

Autor: Leonardo

"A Musica regional dos pampas está de luto, eu também perdi a minha maior expressão de um cantor de cantar com tanto amor ao nosso Rio Grande amado, que Deus te ilumine Leonardo"

João Batista da Silva !.

4 comentários:

  1. Seu João Batista...Leonardo... partiu para ILUMINAR OUTROS PAGOS, mas deixou seu LEGADO...alias esta e Canto Alegretense são DOIS CLASSICOS DA MUSICA GAUCHA...lembraremos sempre "O Q MAIS FLORESCE É O AMOR". um grande abraço Jader Martins.-

    ResponderExcluir
  2. Sr.Jader Martins é verdade o canto alegretense é outro classico misical deste artista tão generoso com a sua terra e com o seu amado povo.confesso estou muito triste pela perda de LEONARDO me confórta a alma..como o senhor disse o cantor LEONARDO VAI ILUMINAR OUTROS PAGOS,ELE NOS DEICHA A SEMENTE PARA SEMEARMOS O AMOR O RESPEITO Á ESTA LINDA TERRA FARROUPILHA.
    Considerações e um grande abraço deste seu AMIGO q hoje esta triste-João Batista da Silva

    ResponderExcluir
  3. Perdemos muitas pessoas queridas na vida, infelizmente, mas com isso aprendemos a sermos pessoas melhores...paz.

    ResponderExcluir
  4. puxa Sra.Lisette do Blog ONG ALERTA hoje sabendo do acontecimento da perda da sua filha tão jovem a ALESSSANDRA em um triste acidente automobólistico é que eu puder enteder com esmero o seu blog ONG ALERTA que tanto tem salvados vidas e nos ensina estar sempre em paz.
    Uum abraço de coração:
    da fámila do SulPampa.blogspot.com
    e deste seu novo AMIGO-João Batista Da Silva.!

    ResponderExcluir