segunda-feira, 29 de março de 2010

Carta de Agradecimento:



Hoje o blog SulPampa vai fazer a Segunda homenagem a um servidor publico do Brasil, aqui em casa estamos muito felizes por tamanha sensibilidade deste cidadão, mas no entanto o Sr.Helio Jose Ferreira do banco central do Brasil, não é só um ouvidor ou quem sabe um diretor. Eu não sei qual é a sua pasta na repartição federal, mas praticou uma coisa rara hoje em dia, neste tempos difíceis onde tudo se mistura e ninguém sabe mais quem é quem no contexto final? mas Helio José Ferreira é um homem de carne e osso e de espírito indomável pela justiça e também generoso aos mais humildes.

Eu João Batista Da Silva sou muito grato, por existir no mundo um ser humano tão sincero e cumpridor de suas promessas como foi o senhor, sabe, é que estamos vivendo em um mundo desigual e se ainda não temos tanta truculência no serviço publico é porque Deus deixou a suas sementes plantadas em muitos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Lembro bem do meu problema, onde muitas pessoas viraram as costas para mim, não precisei de políticos oportunistas para expor as maldades que eu estava passando, mas saiba que o senhor foi um grande Samaritano. Queria Deus que o ministério da previdência social tivesse em seus quadros um ouvidor apenas pelo menos como um Helio José Ferreira para olhar para os lados e ver a dor e estender as mãos para o próximo como o senhor fez e faz em sua pasta no Banco Central do Brasil. É por isso que eu não canso de elogiar este cidadão Helio, que não se envaide-se e repassa as honrarias para os seus pares, como fez outro dia para o nosso amigo Sr. Odacir Pereira da Silva um interventor federal aposentado que pegou o seu brilho e foi brilhante ao abraçar a minha causa com dignidade espalhando toda a luz de Helio Jose ferreira.

Seu Odacir também é feliz como eu por ter o Sr. Helio ao lado, um homem de caráter forjado de dignidade e honestidade. É por estes gestos humanitários que ela é uma instituição tão respeitada no mundo inteiro e faz de seu Presidente o Sr. Henrique Meirelles que é um grande administrador, pois tem do seu lado estes servidores públicos em seus quadros que protegem os cidadãos injustiçados dos tiranos e zela com carinho e apreço o cofre do povo brasileiro.

Eu já escapei do Egito, mas agora estou enfrentando a crueldade feroz dos Herodes (Médicos peritos sem coração do INSS) estou tentando atravessar o mar vermelho da divina “Previdência Social”

Espero que como foi reconhecido administrativamente, não indefiram novamente o meu direito comprovado por laudos a minha aposentadoria por invalidez e com a Graça de Deus espero que não seja como aquela semana de natal. “EM QUE VOSSA SENHORIA COM COMPAIXÃO ESCUTOU OS MEUS PRANTOS.”

Aquele momento foi crucial em minha vida sem ter nada para dar aos meus familiares e nem para o meu sustento, em 2008 o senhor prometeu em resolver a minha triste situação e resolveu na lei e na paz sem precisar de políticos de “copa do mundo” que só aparecem com a cara de pau em 4 em 4 anos, mas sim na justiça dos homens de bem que funciona aos justos.

Tudo na vida a gente perde as vezes se ganha e muitos se esquecem de agradecer a quem é o verdadeiro merecedor de tão lindo ato. A minha admiração pelo senhor é eterna ...

Hoje em diante este blog terá outro novo padrinho este em vida e seu nome é HELIO JOSÉ FERREIRA do Banco Central do Brasil. Por ser na ativa um digno Servidor Publico em que só engrandece a vossa classe, Helio José Ferreira o senhor nunca devia se aposentar, sabe nós povo humilde vai sentir muito.

Parabéns á você por ser assim tão VERDADEIIRO POR INTEIRO, integro e Humanitário, estes são meus votos de reconhecimento de serviços prestados a nossa nação por você.

Depois de Deus:

Helio José Ferreira servidor publico do Banco Central do Brasil
E Mauricio Sirostksi sobrinho-Presidente eterno do grupo RBS

João Batista da Silva !.

2 comentários:

  1. sr João Batista da bela Santa Catarina este digno sr.Helio Jose Ferreira do banco central do Brasil faz júz a frase do aniversário de Renato Russo do legião urbana estivessse entre nos.muito simples...é preciso amar as pesoas como se não houvesse amanhá...parabéns pelo seu desabáfo e reconhecimento a este grande cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho Sra Nena,sabe é muito gratificante pra mim poder ter um veicúlo humilde de comuunicação como este humilde blóg pra poder falar das boas ações dos Homens de Bem deste nosso grande BRASIL.este Sr.HELIO JOSE FERREIRA foi um Pai que eu não o tenho mais.sabe,a atitude dele foi um marco(vitória) em minha vida e me traz ao tempo e da muita saúdade,pois o meu finado Pai que eu perdi era o meu tudo....ele era muito preocupado comigo.

    ResponderExcluir