sábado, 19 de dezembro de 2009

Caminhando & Cantando:

" Caminhando e cantando, seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não, nas escolas, nas ruas, campos e construções, fazendo de nossas vidas um enorme refrão!!!"
Um certo dia eu estava caminhando pelo jardim da minha cidade e me encontrei com um andarilho, vi nele uma pessoa de olhos profundos, foi muito precioso ter uma prosa sobre a sua vida e saber o que ele pensava sobre o natal. Quem sabe o andarilho pensou, o que será que este homem vai fazer por mim? Vai me dar casa, com pelo menos um pouquinho de conforto? ou quem sabe dinheiro? Sei lá, talvez me de a chave para descobrir um mundo novo? Não sei amigos, mas não me contive e perguntei lhe, se ainda sobrava-lhe a esperança vivendo daquela forma e até com o rosto deformado pelo álcool.
O andarilho me perguntou prontamente, “tens um dinheirinho pra mim?” Eu respondi não é problema, rapidamente peguei uma certa quantia que era suficiente para almoçar e fazer uma boa higiene pessoal. Dei-lhe algumas roupas que eu não estava mais usando, pois gosto de ajudar os andarilhos o ano todo, não somente no dia do natal ou na semana que antecede o nascimento do menino Jesus.
Ao dar o dinheiro venho a preocupação de ele o utilizar de mau maneira, por isto disse ao amigo que não comprasse aguardente e que faça um bom lanche e o que sobrar guarde pra tomar café no outro dia, o andarilho me respondeu dizendo obrigado meu amigo, faz tempo que eu não vi ninguém se preocupar comigo, logo fiquei entusiasmado com sua simplicidade e o seu franco desabafo e disse ao amigo andarilho, sabe eu sou de origem humilde, sou igual a você, não tem o porque você se sentir inferior.
Novamente fiquei preocupado, pois estava frio e tinha muita serração, o humilde andarilho me disse não se preocupe senhor esta vendo aquela porta da igreja? Lá tem um cobertozinho e lá vou passar a noite com mais dois amigos, como era de se esperar o acompanhei até a frente da igreja matriz da cidade e lá estava seus amigos lhe esperando com um carrinho deste de pegar produtos recicláveis onde guardavam seus pertences, me despedi e fiz a ultima pergunta para o meu amigo andarilho, “já chegasse até o final do teu destino? ou estais a procura da tua identidade perdida?” me desculpe se estou sendo um pouco objetivo, andarilho me respondeu com pouca voz, o senhor vai para o ponto de taxi e vai ficar sem destino, logo será reconhecido pelos seus clientes, como assim? lhe perguntei a procura por uma reflexão sua, daí saiu o que eu esperava de um ser humano desiludido, Ele me respondeu como posso te dizer sobre o meu futuro? mas pela sua compreensão algo me diz que o seu coração é bom e isto é o começo para quem não tem identidade como eu, ao me reencontrar com ele, parecia já ter mudado de vida, eu sorri e o abracei ele, e novamente nos despedimos, sabe lá até quando, “venhas serás sempre bem recebido e estarei de braços abertos a tua espera!”
Amigos somos todos andarilhos em nossas vidas, estamos sempre procurando nossa identidade, espero que como eu e aquele andarilho, todos se encontrem no destino feliz. Esta é uma mensagem pra saber que dentro de um andarilho tem um ser humano. .!

Um comentário: