sábado, 17 de outubro de 2009

Um Vice Pra Frente ! ! !

Têm aniversários que a gente diz “que Deus te de muita saúde e vitórias pessoais”, têm aniversario que a gente espera até chegar a meia noite, para dar um abraço bem apertado e dizer “parabéns Jose de Alencar por mais esta data querida”, e juntos vamos recordar aquele menino, que aos 7 aninhos já ajudava seu pai na loja de tecidos, "A sedutora", este cidadão ilustre da cidade da Muriaé, em Minas Gerais, seu mundo era apenas e tão somente o trabalho, em Caratinga criou a primeira loja, "A Queimadeira", aos 18 anos, com ajuda do seu irmão em 31 de março de 1950, na qual emprestou 15 mil cruzeiros na época.
Depois com a morte do seu irmão, José de Alencar trocou o nome da empresa e colocou, “Geraldo Gomes da Silva, Tecidos S.A”. em homenagem do seu querido irmão, Ali já mostrava toda a gratidão de José de Alencar com as pessoas que fizeram e fazem parte da sua vida e do seu mundo, não foi a toa que começou no ramo têxtil, a herança empresarial que tinha era legado do seu pai.
proprietário de varias empresas em diversos setores empresariais, fizeram José de Alencar um empresário preocupado com seus funcionários, que chamava com carinho de seus colaboradores, Faz questão de dividir os lucros das empresas com quem faz todos dias crescer o seu império empresarial, que são os verdadeiros maquinistas da locomotiva do sucesso, da futura e mais promissora empresa têxtil do Brasil " A Coteminas”.
São tantas coisas boas deste filho ilustre da terra dos inconfidentes, que sempre teve na veia, a política e a perseverança de quem conheceu os atalhos para chegar ao sucesso, eleito em 1998 com mais de 3 milhões de votos para senador de Minas Gerais.
Foi convidado para fazer parte da chapa a vice presidente do presidente Luis Inácio Lula da Silva, nunca entrou em conflito com a presidência, sempre foi um pacificador. É eterno o seu pedido ao presidente do Banco Central Do Brasil, Sr. Henrique Meirelles, para baixar a taxa de juros e para quebrar o gelo, sempre tem uma brincadeirinha de Meirelles a José de Alencar, “por favor Zé a taxa de juros hoje não !!!” ,carinhosamente, e os senadores federais começam a rir da sutileza dos dois.
Insiste sempre em gerar empregos e aumentar a renda dos trabalhadores que lutam, vice presidente que nos faz mais honrados quando estende a mão para inauguração de uma ala do hospital do câncer em São Paulo.
Ele sabe que só quem se ajoelha aos pés de Jesus, para saber o seu infinito amor. Todas as cirurgias e todas as provações José de Alencar tira de letra e toca a vida alegre como se nada acontecesse. Querido José de Alencar sentiremos muito a falta do senhor quando entregar a faixa de vice presidente em 2010.
Você que se interna igual a todos nos com freqüência aos leitos hospitalares, pedimos a você, porta voz dos necessitados, que sempre apóie o SUS (sistema único de saúde) e que consigas manter.
Em quanto Deus te dar a bênção da vida, use a mensagem de São Francisco de Assis que deu aos donos de posses de terra, pois vocês são do mesmo ventre, que não se apegam aos bens materiais e nem as riquezas da terra, sei que nunca, como empresário ou político, vais deixar um pobre ou um necessitado na frente de um hospital esperando por um medico ou um leito para curar as chagas, sempre tomaras partido em sua defesa, mesmo sabendo que você não precisa usar o SUS, saiba que milhões de brasileiros torcem por ti e pela tua saúde plena.
É por ti e pelas suas ações em favor dos menos favorecidos, que fazem de você, José de Alencar Gomes da Silva, um filho de Davi, és também um belo exemplo de vida. !.

3 comentários:

  1. Nossa não sabia a história dele, só das várias internaões que ele sofreu, muito bem essa postagem. Vou segui-lo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por me seguir no nosso blog querido Amigo
    MUNDO DE CADA UM
    voce nos acompanha desde da fundação do blog.provasse que és um seguidor de verdade.
    um fórte abraço.
    Parabéns,voce tambem faz parte da nossa história.

    Considerações = João Batista Da Silva

    ResponderExcluir
  3. O meu novo Amigo MUNDO DE CADA UM que me segue,se chama Virgilio Miguel.


    Considerações - João Batista Da Silva.

    ResponderExcluir