domingo, 18 de outubro de 2009

RBS - Fonte Da Informação:

Fundada em 31 de agosto de 1957, a passos largos pelo seu idealizador, Mauricio Sirotsky, um sonhador que abriu novas fronteiras, unindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um pedaço do Paraná, fazendo da RBS (Rede Brasil Sul), o maior conglomerado de mídia em comunicação sonora e televisiva regional da América Latina.
Vamos entrar neste mundo mágico da RBS, a telinha da TV mais vista no sul deste gigante Brasil. Fundada em 1962, a RBS TV, Com o nome TV Gaúcha, de Porto Alegre, teve sucesso rápido e promissor, pois já em 1967 se filiava a TV Globo.
Adquiriu o primeiro jornal em 1970, o maior veiculo de circulação impressa no Sul do Brasil, o jornal Zero Hora, com grandes colunistas, sito a estrela maior do espetáculo o Jornalista Paulo Sant'ana, que com perspicácia e muitas tiradas em suas crônicas e em seus comentários diários no Jornal do Almoço, na RBS-TV, ficou folclórico com o apelido de Pablo, dito com muito carinho pelos fãs.
Neste contexto falaremos da Radio Gaúcha AM e FM, que têm entre os seus tesouros o programa "Sala de Redação", a mais antiga sala de debates do radio esportivo brasileiro, a mais de 4 décadas.
Pelas manhãs curtimos o grande Jornalista Antonio Carlos Macedo, que faz o "Gaúcha Hoje" com um Jornalismo sério e comunitário, entre a Capital e o Estado. E o eterno “isento” com muito carinho, o Jornalista Lauro Quadros com o "programa polemica”
Vamos degustar mais uma fatia maravilhosa deste gostoso pão de mel que é o Grupo RBS, muito também, pela qualidade marcante de seus diretores e funcionários.
Com 18 emissoras de TV afiladas com a Rede Globo. Um canal de sucesso da empresa é "o canal do agronegócio brasileiro", o Canal Rural, a saga continua com mais 4 TVs em andamentos, o império idealista de Mauricio Sirotsky cresce cada vez mais em busca de novos horizontes.
Outro destaque desde 1976 é a Atlântida FM, outra marca que alavanca os shows e festas nas temporada de verão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com o Planeta Atlântida, tanta competência tem seguido sempre os princípios deixados por seu criador em vida, Mauricio Sirotsky, onde a família se reveza nas presidências, em 1986, Pedro Jaime Sirotsky assumiu o mais alto grau da administração do grupo RBS até 1991, desde lá Nelson Sirostsky é o comandante.
A ultima conquista, foi a inauguração do parque gráfico do jornal Zero Hora, que foi inaugurada pelo presidente da republica do Brasil Sr. Luis Inácio Lula da Silva, o mais marcante foi o discurso de Pedro Sirotsky almejando muito mais sucesso, porque o mundo precisa se informar cada vez mais, por isso não satisfeitos, a empresa criou o portal ClicRBS, onde os seus blogs são muito visitados, são um alento as pessoas que buscam informação instantânea, logo vem em mente um dos blogs mais acessados como o blog Diários de Brasília, que a toda hora têm posts, com noticias fresquinha da capital federal, direto da sucursal.
Por ter um lema que é a marca do seu idealizador, a fonte da informação que deixamos esta humilde homenagem a todos que fazem do grupo RBS e a Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, pelas ações sociais aos mais carentes, procurando dar a eles um mundo mais igualitário e humano, dando cada vez mais um belo exemplo de como fazer cidadania.
Sucesso cada vez mais, são os votos do blog SulPampa de coração a este grande grupo empresarial que é um exemplo para o Brasil e ao Mundo... com alegria estamos inaugurando logo abaixo um playlist, com musicas diversas em homenagem a vocês que fazem do Grupo RBS ser tão amado.

Eu ainda quero a minha radio comunitária, é um sonho deste sonhador. !.

Um comentário:

  1. O conglomerado da RBS é mais do que Digno. foi até coitado nas homenagens de 40 anos do jornal nacional como colaboradora de conteúdo e informações. Gostei do post!

    ResponderExcluir