sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais Perto Eu Quero Estar De Deus!



Serra da Boa Esperança (Lamartine Babo)

Serra da Boa Esperança,

Esperança que encerra

No coração do Brasil

Um punhado de terra

No coração de quem vai,

No coração de que vem,

Serra da Boa Esperança,

Meu último bem

 

Parto levando saudades,

Saudades deixando,

Murchas, caídas na serra,

Bem perto de Deus

Oh, minha serra,

Eis a hora do adeus

Vou-me embora

Deixo a luz do olhar

No teu luar

Adeus!

 

Levo na minha cantiga

A imagem da serra

Sei que Jesus não castiga

Um poeta que erra

Nós, os poetas, erramos

Porque rimamos, também

Os nossos olhos nos olhos

De alguém que não vem

Serra da Boa Esperança,

Não tenhas receio,

Hei de guardar tua imagem

Com a graça de Deus!

Oh, minha serra,

Eis a hora do adeus,

Vou-me embora

Deixo a luz do olhar

No teu olhar

Adeus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário