quinta-feira, 3 de maio de 2012

Água Fonte da Vida



É refrescante falar de uma beleza natural, que quando esta no limite das chuvas é a terceira maior catarata do mundo em volumes de água, estamos falando de um conjunto majestoso de quedas de água que ao todos são 275 quedas. As águas do rio Iguaçu na bacia hidrográfica do Paraná é dividida entre os países Brasil e Argentina. Para manter ela sempre conservada foi criado primeiro o Parque Nacional Iguazú em Missiones na Argentina em 1932 e depois o Parque Nacional do Iguaçu no Paraná. A área total de ambos parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e declarada como Patrimonio Natural da Humanidade.

Foi descoberta em 1542 pelo espanhol Alvar Nünes Cabeza de Vaca. Imaginamos tão impactante o que foi ao primeiro homem branco ao ver esta tão bela paisagem da natureza, pois bem amigos, acredito que são estas emoções que ficam para sempre no coração e que logo após saberia a realidade em que o verdadeiro descobridor e dono eram os índios, e a todos que se sentem humanos de corpo e alma. Credita-se aos índios Tupi-Guarani e tantas outras tribos indígenas que foram realmente os verdadeiros privilegiados ao avistarem ela pela primeira vez.

As cataratas da união une também o Brasil e o Paraguai por sua águas que vem do rio Paraná e que fazem as turbinas da maior usina hidrelétrica do mundo, a binacional Itaipu, onde sua energia elétrica faz iluminar o lar de muitos brasileiros, para nos desfrutarmos deste legado que a natureza ainda nos proporciona, ela continua lá linda e bela e sempre sendo muito bem zelada pelo maravilhoso estado do Paraná e pelo povo brasileiro.

O seu parque tem estrutura para funcionar o ano todo, e é o que acontece. As Cataratas do Iguaçu é admirada por turista do mundo inteiro que aproveitam as férias para visitarem as Cataratas, que principalmente nas épocas de chuvas conseguem atrair “mais e mais” pessoas para ver este quadro único pintado pela natureza aos homens de boa vontade.

Ela pertence ao mundo e é uma obra sem preço financeiro dada por DEUS para servir de patrimônio para as novas gerações e também por isso ela foi declarada patrimônio natural da humanidade, seu nome pode ser simples e singelo, mas Magnifica Cataratas do Iguaçu. Este é um incrível exemplo da existência da mãe natureza em nossas vidas.!.

Autor: João Batista da Silva

3 comentários:

  1. A natureza deve ser respeitada, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por suas palavras, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza amiga lisette,a gente valoriza a natureza.
    e tambem as pessoas que são merecedoras por serem belos exemplos de vida.
    É um grande prazer escrever uma reflexão no digno blog ONG ALERTA.
    amiga lisette,você é uma dádiva de Deus uma amiga sempre presente.
    pelo seu belo e maravilhoso trabalho em salvar vidas no tránsito. és merecedora de todo nosso reconhecimento no seu maravilhoso blog
    um abraço fratérno.
    deste seu amigo de sempre:

    att-João Batista da Silva.

    ResponderExcluir