sábado, 19 de maio de 2012

Realizaram o Sonho Impossível


















Chico Buarque - Sonho Impossível

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender

Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão

É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo, cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão

Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão


zara

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não Temos Cores,Nem Raça,Somos Todos Iguais!!!




Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.

"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.

Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,

De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"

E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.

E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.

Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.

Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.

Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.

Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.

Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.

Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.

Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.

Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.

E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:

"Livre afinal, livre afinal.

Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

28 de agosto de 1963

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Água Fonte da Vida



É refrescante falar de uma beleza natural, que quando esta no limite das chuvas é a terceira maior catarata do mundo em volumes de água, estamos falando de um conjunto majestoso de quedas de água que ao todos são 275 quedas. As águas do rio Iguaçu na bacia hidrográfica do Paraná é dividida entre os países Brasil e Argentina. Para manter ela sempre conservada foi criado primeiro o Parque Nacional Iguazú em Missiones na Argentina em 1932 e depois o Parque Nacional do Iguaçu no Paraná. A área total de ambos parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e declarada como Patrimonio Natural da Humanidade.

Foi descoberta em 1542 pelo espanhol Alvar Nünes Cabeza de Vaca. Imaginamos tão impactante o que foi ao primeiro homem branco ao ver esta tão bela paisagem da natureza, pois bem amigos, acredito que são estas emoções que ficam para sempre no coração e que logo após saberia a realidade em que o verdadeiro descobridor e dono eram os índios, e a todos que se sentem humanos de corpo e alma. Credita-se aos índios Tupi-Guarani e tantas outras tribos indígenas que foram realmente os verdadeiros privilegiados ao avistarem ela pela primeira vez.

As cataratas da união une também o Brasil e o Paraguai por sua águas que vem do rio Paraná e que fazem as turbinas da maior usina hidrelétrica do mundo, a binacional Itaipu, onde sua energia elétrica faz iluminar o lar de muitos brasileiros, para nos desfrutarmos deste legado que a natureza ainda nos proporciona, ela continua lá linda e bela e sempre sendo muito bem zelada pelo maravilhoso estado do Paraná e pelo povo brasileiro.

O seu parque tem estrutura para funcionar o ano todo, e é o que acontece. As Cataratas do Iguaçu é admirada por turista do mundo inteiro que aproveitam as férias para visitarem as Cataratas, que principalmente nas épocas de chuvas conseguem atrair “mais e mais” pessoas para ver este quadro único pintado pela natureza aos homens de boa vontade.

Ela pertence ao mundo e é uma obra sem preço financeiro dada por DEUS para servir de patrimônio para as novas gerações e também por isso ela foi declarada patrimônio natural da humanidade, seu nome pode ser simples e singelo, mas Magnifica Cataratas do Iguaçu. Este é um incrível exemplo da existência da mãe natureza em nossas vidas.!.

Autor: João Batista da Silva