Bem meus queridos amigos aqui do SulPampa, vamos lembrar deste brasileiro humilde, tímido, fantástico e amado, a gente tem que abrir a janela da saudade e ficar em silêncio, puxar um suspiro lá do fundo da alma, pedir a Deus que mande um canarinho mais verde e amarelo possível daqueles que cantam sem parar, que faz a adrenalina subir e bombar mais forte o nosso coração, para gritarmos todos juntos "ETÁ NÓIS, É O NOSSO AYRTON SENNA DO BRASIL!!!" É gratificante falar nesta grande lenda do automobilismo mundial, um homem acima do seu tempo, onde o arrocho e a coragem era a marca rubra deste Brasileiro eterno.
Airton Senna acabou deixando para os amantes do automobilismo um gostinho de quero mais, os domingos eram alegres e comoventes, ele conseguia atrasar o churrasco dominical e até os batizados, afinal o Brasil parava enquanto o nosso Senna acelerava rumo a bandeira quadriculada da vitória, ele foi o marco de uma geração que aprendeu como nunca a amar o nosso Brasil e valorizar a nossa pátria, como não existisse o amanhã.
Ele queria tanto transparecer alegria, mas quando embarcava no cockpit da Lotus, preta com a marca no capacete do Banco Nacional, ele estampava um ar triste, mesmo com uma possante Mclarem era visível o seu olhar profundo e mais profundo ainda naquele carro sinistro da Willians, como se disse-se “Brasil eu te amo estou correndo por ti e se precisar morro por ti”,tanto que na curva Tamburello do autódromo de Ímola acabou o sonho.
Nunca esqueço quando faltou gasolina no seu carro a vários metros da linha de chegada, empurrando o carro até o fim, assim ganhando heroicamente a corrida, mesmo cansado e fadigado parecia que milhões de brasileiros transmitiam para ele uma força sobrenatural, e ele com muito sacrifício conseguiu chegar até a linha de chegada, para mostrar ao mundo o valor de ser Brasileiro, ergueu sorrindo a nossa bandeira do Brasil e logo após desmaiou de cansaço.
É uma honra Ayrton Senna, eu escrever o seu legado e as bravas batalhas que travavam nas pistas com seu rival maior, o francês Alain Prost, rivalidade que ficava nas pistas, pois fora dela Prost queria mesmo era ficar perto de seu ídolo até a ultima corrida, Prost foi desejar-lo uma boa corrida, foi o ultimo a se despedir de Ayrton Senna no automobilismo, antes da tragédia em Ímola, Prost veio da França ao Brasil no enterro do seu ídolo para provar o seu amor e respeito ao maior piloto de todos os tempos. Como é divino o ser humano, o rival era a sua paixão no esporte, depois de tantas disputas travadas colocando um carro pra cima do outro, em decisões de títulos, a amizade foi superior a rivalidade nos autódromos.
Ficou para nós brasileiros a perda de um irmão mais ilustre, o eterno rei de Mônaco, nosso Che Guevara brasileiro, um revolucionário por um ideal que tanto nos acalentou, são por este amor infinito ao Brasil, que uma juventude mundial aprendeu a te amar, Airton Senna da Silva fosse um belo exemplo de vida.
SulPampa.blogspot.com homenageia o tri campeão mundial que deixou um fruto da sua árvore da felicidade para nós, o seu sobrinho BRUNO SENNA, desejamos a você Bruno todo o sucesso do mundo que mantenha o legado do seu tio AYRTON SENNA DO BRASIL. !.
Autor: João Batista da Silva
Olá amigo João Batista,
ResponderExcluirQue bela homenagem vc faz ao nosso querido e saudoso Airton Senna, nosso grande e eterno ídolo, nosso maior orgulho. Uma estrela que continua brilhando ao lado de Deus e permanece vivo para sempre em nossos corações!!
Preciosa sua postagem... parabéns!!!
Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo.
Grande abraço.
pucha vida minha nova amiga Ilka Santos não sei nem como te agradecer por tamnaha generosidade para comigo e para o nosso humilde blog.
ResponderExcluirte desejo uma boa leitura se puderes escutes as melodias com fone do ouvido em mometos de reflexão é muito bom para alama e para o seu tão maravilhoso coração.
gostei do seu blog e a sua dedicação nas postagens voce me parece uma pessoa muito além do nosso tempo e isto émuito bom.
te desejo muita l~uz paz e caridade.
te agradeço de coração por seguir a gente fiquei muito feliz.
o SulPampa não tem quantidade mais qualidade em nossos seguidores.
Deus fique contigo sempre!
São votos deste seu novo amigo-João Batista Da Silva.
CORREÇÃO- é wmravilhoso para a alma e para o coração.
ResponderExcluirte desejo minha nova amiga Ilka Santos muita lúz páz e caridade.
As vezes fico pensando comigo mesmo e me pergunto comos seria o mundo se não tivessemos a passado pela terra seres humano simples e tão especiais e humildes ao extremo como foram o nosso amado filho Jesus Cristo e o nosso querido irmão Airton Senna.
ResponderExcluircreio que viveriamos numa falta de inspiração tão profunda de garra de bravura e até de esperança por justiça a quem procura um mundo melhor para todos com dignidade igualdade e fraternidade.
não podemos nos abater no primeiro obstacúlo temos que ser o que devemos ser.inocente como uma criança.e calmo sábio como os mais experientes.devemos ser evemplos para nossos pais.e isto ja basta.