segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esperança

Mario Quintana 



 Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

4 comentários:

  1. Um génio das palavras, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, seu João Batista, estou retornando aos comentarios, apos 1 tempinho...espero q o Sr. e s/familia tenham passado 1 Natal alegre e Feliz, com saude...e 1 Novo ano cheio de ESPERANÇAS, esta e a palavra q temos nós Brasileiros de alcançarmos 1 dia quem sabe, uma vida melhor, mais digna, sem miserias, com nosso Povo comento s/refeições diarias, bem como moradia. Tudo isto é a ESPERANÇA Q TENHO NESTE PAIS...não em seus DIRIGENTES MAS NO PROPRIO POVO, Q 1 DIA QUEM SABE...TENHA MAIS EDUCAÇÃO PARA PODER SABER O Q E BOM OU RUIM P/SUAS VIDAS.- um grande abraço seu João.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  3. Querido Amigo Jader Martins,eu ja estava com saudade do meu amigo.te desejo tambem um belo 2012 e estendo pra sua brilhante familia toda benção divina..muita paz saúde e prosperidade.
    Continuaremos juntos no novo ano que nasceu.Um
    abração deste seu amigo de sempre-João Batista.

    ResponderExcluir