segunda-feira, 9 de maio de 2011

A VIDA ME FEZ ASSIM:



Sou um sonhador as vezes me debruço sobre as estrelas e leio um livro na claridade da lâmpada mais clara do universo que é a lua, fico meditando olhando para as paredes do meu quarto e imagino que estou em outro mundo, quem sabe no mundo que não tem janela nem portas e muito menos escuridão. E quando estou fraco muitas vezes devido ao tratamento da minha moléstia e toda a fraqueza de que um ser humano possa enxergar vultos , depois de mais 20 dias sem conseguir dormir ao menos 04 horas seguidas.

Eu tinha insônia, então ficava no leito hospitálar a olhar para o teto e via diversos desenhos em forma de tapetes e animais tudo o que eu menos imaginava tornava-se real. Eu comecei a refletir sobre a nossa passagem pela vida, nossas desilusões, alegrias e decepções, vi que a vida é realmente uma estação de trem e nela ficamos esperando com o bilhete na mão a hora do embarque. Num prisma bem comovente vi que muita gente quando estão na estação, me olhavam em tom de despedida, por dentro pegavam seus lenços e soluçavam para si mesmos, sem expor suas lagrimas á quem esta prestes a embarcar no trem de destino indefinido, pois ninguém sabe dizer o que é que vai acontecer depois que partimos desta vida, se soubessem já tinham nos avisados.

Têm duas formas de ver o lado da compaixão, de ouro e a de prata, dos que pensam em si, como sendo os donos do ouro, dizendo que passam dias alegres e não sabem o que é provação e ficam mentindo pra si mesmo querendo dar uma força ao passageiro do além e diz: “feliz vai com Deus” ainda diz: “pode esperar estarei lá contigo, tomando umas taças de champagne Francês com caviar de quebra e ainda sobremesas com trufas, outros mais cometidos na sua humildade serena e sabedor da sua benevolência e paciência com este mundo desigual, diz ao verdadeiro amigo com um pé na entrada deste trem sem volta dizendo “aguenta o tranco meu irmão, sejas forte não desista te lembras do frio que passamos juntos , te lembras sempre que enfrentasse o trabalho duro sem violar a lei e no tranco da vida aguentasses o taco, tudo isso é ouro da vida, é a tua herança como recordação”.

Não posso meu querido amigo te dizer o que é depois da morte e nem te dizer o prazer da vida, porque sou revolucionário, não tenho ouro mais prefiro por caridade o brilho forjado da luta digna da verdade da prata, que nunca quis ser ouro pra não ser cobiçada, mas te digo não é por causa de certos tipos de gente que prefere andar com carros importados de valores milionários e se satisfazer as custas dos mais fracos protelando a alegria do próximo ao seu belo prazer, que vamos nos comparar com eles.

Prefiro ser caçador de mim e de companheiros dos mais humildes, daqueles que comem ovo frito com mortadela e suco de laranja natural só quando a fruta esta na época, prefiro ser amigo de quem tem um fuquinha bem antigo, mais pago dignamente, esta é a reflexão, porque Deus disse com toda a sua sabedoria que é mais fácil um camelo passar dentro de um furo de uma agulha, que um rico se salvar.

Amigos vivo da caridade de quem me persegue, a vida é feita de sonhos e pesadelos, mas nem por isso deixaremos de sonhar, pois quando nos deitamos em nossos travesseiros, vamos sempre sonhar tranquilo e feliz, daí sim nossa alma esta em paz com Deus, e o nosso bilhete deste trem esta carimbado como o aval de nosso senhor Jesus Cristo.

Autor: João Batista da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário