quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEFICIÊNCIAS

Mario Quintana



  (escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994).


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre. "


Texto Enviado Por Jader Martins.

2 comentários:

  1. Seu J.Batista, desculpe se estou um pouco fora do ar por aqui, inclusive deixei de comentar...mas foi por motivos de força maior...fiquei sem computador etc...(estragou) tive q usar dos netos e ai e complicado...mas nao deixei de mandar alguns ESCRITOS P/Q O SR.ESCOLHECE E SE PODERIA COLOCAR EMS/BLOG...e este do Mario Quintana, é especial, pela forma como este HOMEM SE CONDUZIU...pela s/inteligencia, pela sua lucidez, pelos seus versos...este talvez tenha sido o maior POETA DE TODOS OS TEMPOS DO RS e 1 dos maisores deste Pais. Este texto q o Sr.colocou é um exemplo disto q estou escrevendo. Um grande abraço ao Amigo aos seus familiares, e q o Sr.tenha muita saude, pois estamos certos de q "ELE" nos protege a todos nós.- SAUDE E PAZ.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Jader Martins estou muito feliz por saber,que o nosso mestre esteve ausente mas continuara nos auxiliando.sabe,sempre presente companheiro Jader.
    Eu colho onde não plantei,ceifo onde não semeei(evangelho segundo lucas)voce é muito especial para todos nós que admiramos o blog SulPanpa.eu sou um felizardo por "ELE" por ter o senhor incentivando a gente mesmo tão longe e ainda não ter-mos o prevelégio de um dia nos conhecermos pessoalmente.esta é a grande dádiva de DEUS em nossas vidas onde juntos podermos nos comunicarmos e trocarmos idéias para um mundo mais digno,humilde e justo.UM BEIJO NO SEU MARAVILHOSO CORACÃO E TAMBEM A SUA GENEROSA FAMILIA.MUITA SAÚDE A TODOS OS SEUS FAMILIÁRES E ADMIRADORES.companheiro Jader tenho guardado as tuas postágens com muito carinho,pois elas são a escência deste vinho tão gostoso da gente degustar que é o espumante marca "la vitta de los PamPas".saúde para nós todos MEU GRANDE AMIGO DE FÉ MEU IRMÃO CAMARADA JADER MARTINS.

    Considrações Fraternál- João Batista Da Silva.

    ResponderExcluir