quarta-feira, 7 de abril de 2010

Guri:


Das roupas velhas do pai
queria que a mãe fizesse
Uma mala de garupa
e uma bombacha e me desse
Queria boinas e alpargatas
e um cachorro companheiro
Pra me ajudar a botar as vacas
no meu petiço sogueiro
Hei de ter uma tabuada
e o meu livro queres ler
Vou aprender a fazer contas
e algum bilhete escrever
Pra que a filha do seu Bento
saiba que ela é meu bem querer
E se não for por escrito
eu não me animo a dizer

Bis
Quero gaita de oito baixos
pra ver o ronco que sai
Botas feitio do Alegrete
e esporas do Ibirocai
Lenço vermelho e guaiaca
compradas lá no Uruguai
Pra que digam quando eu passe
sai igualzito ao pai

E se Deus não achar muito
tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe
deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo
do meu sonho de guri
E de lambuja permita
que eu nunca saia daqui

Compositor: Cezar Passarinho

"Saudades Dos Nossos Sonhos De Guri ! ! !"

João Batista da Silva !.

5 comentários:

  1. UM FELIZ FIM DE SEMANA SR.JOÃO BATISTA GOSTEI DESTA LETRA,MECHE DEMAIS COM NOSSO CORAÇÃO E A NOSSA SEMSIBILIDADE.ESPERO QUE O SENHOR CONSIGA SER ESCUTADO EM SUAS DEMANDAS.O SENHOR É UMA PESSOA DIGNA E AS PESSOAS DE BEM..SABE MUITO BEM QUE O SEU DIREITO É JUSTO E SERÁ OUVIDO PELAS PESSOAS HONÉSTAS QUE CUIDAM DO BEM VIVER DOS SEUS SEMELHANTES,E QUE VC CONTINUE ASSIM UM GURI SIMPLES E UM SONHADOR SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Dona Neuza,que bom que existe no mundo pessoas que reconhecem a gente em vida.queria tanto lhe agradecer por tamanho carinho com este simples cidadão.sabe,hoje é o dia do portador de cãncer eu não pude fazer umas postágens pois estou acamado bem febríl é que a gripe me derrrubou,sabe éla me atacou fórte.a senhora sabia que eu sou portador de linfoma no holdkngs?(cancer grandes células sangue)tenho poblemas no pulmão e nesta época fria e com a coluna com discopatia degenerativa tenho q me cuidar,mas não posso mais desistir de lutar pelos meus dignos direitos,sei que se eu parar vão por terras todas as minha lutas,é muito duro e triste a falta de respeito ao próximo e as injústiças na qual passei,estou continuando a passar.sempre existirá pra mim esperança de felicidade.e Deus sempre ilumina as pessoas á olhar por mim.DEUS é luz para os meus difiçeis caminhos.ólha me desculpe pelo desabafo pois me comoveu por demais o seu empurrãozinho e este incentivo pra mim não desistir.
    feliz fim de semana pra senhora Neuza..estendo a toda a familia SulPampa e tambem para os amigos que torçem pela minha saúde.sabe,tenho pouco dinheiro mas tenho o que é singélo mais importante que é ter poucos.mas no entanto ter grandes AMIGOS.destes asssim iguál a senhora que me dão forças nesta hora cruçiál para que eu possa acreditar á ter vontade,quem sabe um dia viver feliz.e isto me ajuda muito a superar todas as maldades e as armadilhas e traições de quem tanto ajudou no suór do trabalho e que DEUS me de força a este humilde ser humano que possa suportar a dór me conter em ficar calado.
    considerações fratérna João Batista Da Silva.!

    ResponderExcluir
  3. Á Senhora Nena é uma grande incentivadora do blog.ela o seu Jader Martins a Ivana e tambem o querido blog ONG ALERTA são muitos especiais PARA MANUTENÇÃO DESTE HUMILDE DIGNO DIÁRIOS DE OPINIÃO.ELES são PESSOAS que gostam da gente.
    conciderações eterna-João Batista Da Silva

    ResponderExcluir
  4. Seu João Batista, um grande abraço e um um bom dia q Deus ha de lhe dar, e nao esqueça q acima de tudo existe alguem q nos AMA E NOS QUER MUITO BEM...nao desista NÃO, DE SUA CAMINHADA, NEM ESMOREÇA, POIS SOMENTE ALGUEM SUPERIOR PODE NOS TIRAR ISTO...NINGUEM MAIS...LEMBRE DAS PEGADAS NA AREIA...DE QUEM ERAM AQUELAS PEGADAS? LEMBRA? POIS É ELE SOFREU POR NÓS PORTANTO VAMOS A LUTA,LUTE, AGARRE-SE A ELE..UM GRANDE ABRAÇO E UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  5. Seu Jader Martins as pegadas de quem leva este alguem no cólo e tira do deserto da desilusão e as vezes da própria falta de esperança de achar não conseguir atravessar o deserto.pode ser JESUS DE NAZARÉ O ILUMINADO falando através do senhor dizendo que vai me deichar num oásis com bastante de aguá para matar a minha sede de justiça e desigualdade sem mais corporátivismo.
    porque esta escrito na BIBLIA SAGRADA,JESUS CRISTO FALANDO AOS SEUS APÓSTÓLOS dizia COM SABEDORIA "AMAR DE VERDADE É AJUDAR O TEU IRMÃO A CERREGAR O FARDO".e uma das minhas grandes
    FELEICIDADE É TER VOCÊ Sr.Jader Martins uma semelhança de Deus é "ELE" deixando solitário suas pegadas de conforto e apoio ao seu próximo ATRAVÉS DA SUA PESSOA para comigo.
    Considerações de quem tanto lhe admira VOCÊ É MEU AMIGO DE FÉ IRMÃO DE CORAÇÃO-João Batista

    ResponderExcluir