terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Musica De Raiz Esta De Luto ! ! !

Perdemos Pena Branca, perdemos boa parte da musica raiz, som da viola e o cantar humilde do sertanejo dos mais longínquos rincões que nos encantou, Partiu ontem o cantor José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca agora vai cantar junto com o seu saudoso querido irmão Chavantinho no céu.  

O Cio Da Terra:

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar do pão

Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
roubar da cana a doçura do mel
Se lambusar de mel

 Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra propícia estação
E fecundar o chão

Compositor(es): Chico Buarque/Milton Nascimento

!.

2 comentários:

  1. Seu João Batista...realmente Pena Branca vai deixar saudades, como deixou Luiz Gonzaga...Pena Branca nos deixou um belo repertorio de musicas lindas, como esta q o Senhor colocou no Post, bem como Canto Violeiro,Pingo D'Agua, Violas e Canções...e por ai vai.- Seu João lhe mandei diversas mensagens pelo Kako...o Senhor as recebeu? um abraço.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. Sim,recebi..é o pena branca era tudo de bom..mas é a nossa vida que é uma passagem pena que um dia a gente tem que embarcar neste trem sem volta.sobre os emails Eu vou aproveitar conteúdo deles estou meio solito no momento para fazer as suas lindas postagéns.espero q assim q o meu guri cheguar dai ele possa postar para mim..o senhor sabe é ferias..ainda não consegui andar sozinho nesta estrada tão maravuilhósa que é a internet.mas vamos colocar sim...outra coisa se o amigo tiver um tempinho passe no blog Diários de Brasilia do nosso CliRbs tem umas reflexões minhas..obrigado pela concideração sua com o nosso SulPampa.blogspot-João Batista Da Silva.

    ResponderExcluir