quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quanto Mais Se Escuta, Menos Se Acredita:

Com Sabedoria, João Batista da Silva ! ! !

O VELHO, O MENINO E O BURRO:


























O velho resolveu vender seu burro na feira da cidade. Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Os dois montaram no animal e seguiram viagem. Passando por algumas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos:
- Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal...
Resolveram, então, que o menino desceria e o velho permaneceria montado. Prosseguiram... Mas na frente, tinha uma lagoa e algumas senhoras estavam lavando roupa.
 Quando viram a cena, puseram-se a reclamar:
- Que absurdo... Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal...
 Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu. Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens, sentadas na calçada, externaram seu espanto com o que presenciaram:
- Que menino preguiçoso... Enquanto este velho homem caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal...
Diante disto, o menino desceu e desta vez o seu avô não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro. Já acreditavam ter encontrado a maneira mais correta, quando passaram em frente de um bar. Alguns homens que alí estavam, começaram a dar gargalhadas, fazendo chacotada da cena:
 - São mesmo uns idiotas... Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte...
O avô e o neto se olharam, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.
Então, ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas.
(Autor Desconhecido)

Moral da História: As vezes a gente é obrigado a escutar as opiniões e ficar quieto carregando o mundo nas costas !.

12 comentários:

  1. Seu Antonio...nao vou comentar, apenas vou colocar uma frase..."nenhum homem vai tao alto quanto aquele q nao sabe para onde vai." li nao sei onde e gostei.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. E então seu Zezi,como o seu João Batista não é nenhum seu antonío,"nenhum cidadão precisa se ágitar por ser chamado de jornálista,só porque alguem escreve bem melhor que muitos q tem os canudos"li não sei a onde e gostei.João Batista.

    ResponderExcluir
  3. Sr.Joao Batista...me desculpe...mil perdões, embora este descuido seja IMPERDOAVEL...trocar o nome das pessoas...mas estava pensando em um Antonio(na hota q postei a frase) e nao me dei conta, mas q foi uma deselgancia de minha parte a lá isto foi, me perdoe por favor.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  4. Quem sou Eu para duvidar da capacidade e da sensibildade do nosso querido "jornálista" hehersrs...não adianta ficar brabinho o senhor é mais que espeçial para a gente,depois vem o blog.quando escrevi eufórico aquela relexão para o querido Macedo é por que o cidadão Jader Martins escreve melhór q certas colaboradoras de surcusál em Brasilia".estamos preparando um pratinho de jabuticaba para o sabado,para nos deliciarmos.um beijo no seu coração e fique tranquilo o senhor é tão digno,ao esternar toda humildade de esclareçer o engano.coisa que tem muita gente "jornálista e Politícos" que não tem esta rara qualidade.abracão d JOÃO Batista.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o problema de quem ouve demais as opiniões alheias, no fim das contas nunca sabe de fato o que fazer, ou então acaba fazendo merda.

    www.conteudosuspenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei...

    não conhecia essa...

    quem vai muito na opinião das pessoas, pode agradar a quem deu a opinião, mas não agrada quem não deu...

    parabens pelo blog...

    visita o meu quando puder??
    http://nadagudi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou de Porto Alegre... Adorei o Blog...

    ResponderExcluir
  8. Seu Joao Batista...outra frase, q gosto muito..."para te controlar, use sua mente...para controlar os outros use seu CORAÇÃO"...linda, pois tudo q fala ao Coração é LINDO.- um abração seu João, meu mais novo e querido AMIGÃO CATARINENSE.-jader martins.-

    ResponderExcluir
  9. Seu Jader..Uma frase que eu aprendi desenganado pela medicina em 2005.conversando em pensamento em longas noites com JESUS CRISTO..VALORIZEMOS AS PESSOAS EM QUE A GENTE OS AMA E ADMIRAR-LAS QUANDO TIVERMOS O PREVÍLÉGIO DE PODER VER-LAS FISICAMENTE.imagina o exemplo do Senhor para com a gente que nos só o conhecemos virtuál.EU TENHO PROFUNDO AMOR NAS PESSOAS QUE SÃO CEGAS FISICAMENTE POR NATUREZA,sabe,é muito duro e me deicham triste são as pessoas que tem visão e se negam a olhár pro lado do seu próximo e dar uma chance ao outro(a)sabedor da dificuldade motora de um deficiente visúal...pois mesmo assim eles são felizes com a sua esperança infinita em um dia poder enxergar o ceu azul o sól o mar e a linda natureza...eles desejam eu acho principalmente conhecer os seus Familiares?não só apenas tocar-las por sensibilade mas ver-las visuálmente.sou fã de coração dos cegos de nascença ou por acidente espero que a medicina consiga a cura para eles....Desculpe Se Eu Me Alonguei..Eu Tambem Desejo Tudo De Bom Que DEUS O INSPIRE CADA VÊZ MAIS O SEU CORAÇÃO TÃO TENRO PARA O Nosso Humilde Blog e o Seu Respeito Com a nossa Fámilia..Muito Obrigado És Para Mim Um Grande Conselheiro..MEU AMIGÃO GAÚCHO DAQUELES QUÉRA DE QUATRO COSTADOS...considerações de João Batista Da Silva.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário de coração..esqueçi lapso de minha parte.mas,o repasso Tambem aos nossos novos amigos internaútas a srta.RHáissa e ao seu Blog- WWW.CONTEUDOSUSPENSO.BLOGSPOT.COM ao amigo Edglay lemos e segue para o amigo Thiago do Blog HTP://nadagudi.blogspot.com acessaremos com prazer tambem o seu blog. termino agradeçendo ao Blog do BULUKA pela concideração DESTE PORTO ALEGRENSE AMIGO e ao seu apreço com a gente.espero que não deixe de postar as suas idéias..LOGO ABAIXO TEM SULPAMPA MUSICAL É SÓ CLICAR EM MUSIC e aguardar um pouquinho para carregar tem umas bandas bacanas CAPITAL INICIAL,MADONA e diversas canções.e as postágens mais antigas tem um pouco da história do nosso BRASIL.! conciderações de João Batista.

    ResponderExcluir
  11. MTOOO BOA ESSA....E O BLOG TA MTO BOM!
    PARABENS!

    ResponderExcluir