terça-feira, 10 de novembro de 2009

Doar Sangue é Salvar Vidas:



Tem horas e minutos e as vezes até os segundos são a ressurreição da morte para a vida, vou confidenciar uma passagem da minha existência na terra. Sabe tem coisas que ficam com a gente e morre com a gente, fui taxista e nunca falaria o que vi e o que os meus colegas também viram em sua profissão,mas sobre este tema que eu vou falar pra vocês é primordial, é a doação de sangue, olha meus amigos se estou escrevendo a vocês foi graças ao bom Deus e ao corpo de bombeiros de minha cidade, que me levaram com 15 hematocritos, quem sabe um pouco de medicina, entenderia que no corpo humano o normal é 45 por cento.
Estava morrendo quando agarrei nas mãos do bombeiro e disse por favor não deixe eu morrer, preciso viver, ele agarrou a minha mão e disse vai dar tempo, nos chegaremos, eu moro a 1,5km do hospital, ao chegarmos na entrada alguém falou coloque sangue nele, prontamente o hospital regional de AraranguáSC, tinha reserva de sangue e o mesmo vem do hemosc de Criciúma - SC que diga-se de passagem é um exemplo para o Brasil.
Lá me fizeram uma injeção e após me fizeram a transfusão de sangue e logo senti um calafrio e comecei a ver as paredes brancas e depois comecei a enxergar os meus familiares, mas eu sei que DEUS não abandona os seus filhos. Devo esta obrigação com aqueles seres humanos que doaram sangue e na hora me trouxe de volta a vida.
Fiquei feliz em repor de volta ao banco de sangue do Hemosc de Criciúma, consegui com um amigo do peito, 21 doadores e foram de Kombi e outros automóveis doar o sangue, lá pelas tantas uma amiga minha que mora em Araranguá, pediu para um familiar seu que mora em Criciúma para doar sangue também para preencher a cota, sabe o que aconteceu, o milagre, esta pessoa era portadora de hepatite C na hora foi diagnosticado e o mesmo faz tratamento até hoje, não conseguiu fazer a doação, mas se não fosse doar o sangue no Hemosc não saberia da doença, e diga-se de passagem é uma pessoa de bom nível social financeiramente, mas o seu gesto foi grande perante a DEUS.
Digo essas palavras agradecendo a Hemosc de Criciúma, sei que vocês passam as vezes dificuldades, ganham pouco e se sentem desiludidos, mas acredite tem sempre um ser humano gratos a vocês por coletarem e levarem os sangues puros aos hospitais para salvarem as vidas de muitos catarinenses e estrangeiros que estão e visitão o nosso querido estado.
Parabéns e que o mundo seja vistoso a vocês doadores de sangue e aos que trabalham no Hemosc que seja luz na escuridão, o sangue que pulsa na veia deste novo doador, aquele que pensa primeiro em seu irmão, mesmo sem ter o prazer de conhecer-lo, e firmar uma grande amizade. !.

Um comentário:

  1. parabens por lembrar do hemosc....mtas pessoas so sabem criticar.....mais isso tudo pq nunk precisou de verdade,esses profissionais merecem o nosso respeito!

    ResponderExcluir