domingo, 1 de novembro de 2009

Orgulho de Santa Catarina e do Brasil !!!

Desde 1998, Guga prometeu que cada partida que ele disputasse doaria 200 dólares para uma instituição de caridade, mesmo que ele ainda não tenha aparecido para o mundo do esporte, então este sujeito simples ao extremo é nada mais nem nada menos que o nosso querido Gustavo Kuerten, a gente poderia falar da perda do seu pai que sofreu de um infarto quando apitava uma partida de juvenil de tênis, quando Guga tinha apenas 8 anos de idade.
A segunda prova marcante na vida foi de lutar incessantemente por seu irmão caçula Guilherme Kuerten, que ao nascer teve privação prolongada de oxigênio, causando severos danos cerebrais, Guilherme Kuerten veio a falecer no dia 07 de novembro de 2007, Guga fez o que podia para dar alegria ao seu irmão e ao mesmo tempo conseguia contagiar uma nação com o seu jeito.
Até os dias de hoje é referencia na frança e Foi lá em Roland Garros, que Gustavo Kuerten conseguiu conquistar com bravura três títulos de Grand Sland, sendo considerado o rei de Roland Garros, mas o que fica na imagem de nos brasileiros que curtíamos este filho ilustre de Santa Catarina, nascido na cidade de Florianópolis, no dia 10 de setembro de 1976, é a humildade que sempre foi a marca deste esportista numero um da ATP(Associação de Atletas Profissionais do Tênis).
Guga chegou ao topo, sendo o melhor no ranking em 4 de dezembro de 2000, sempre que conquistava um grande premio, ele vinha celebrar com sua mãe e seu técnico Larri Passos, um treinador gaúcho de muito talento que cuidou da carreira de Guga dos 14 anos de idade até os 29 anos.
Guga era cidadão do mundo, mas nunca esquecia da ilha de tantos encantos, a nossa ilha da magia que ele e todos a conhecem por Floripa, lembramos também do amor de Guga ao seu time do coração, o Avaí Futebol Clube. Guga nunca abandonou as suas origens, mas o que nos orgulha ainda mais é saber que Gustavo Kuerten é mais um do sul dos pampas, daqueles que vestem o manto sagrado do seu estado, Santa Catarina.
Sempre que Guga jogava o Brasil parava para assistir as raquetadas fulminantes, teve a humildade de parar na hora que não dava mais por não suportar mais a dor nos quadris, mesmo tendo feito cirurgia mas não tinha a movimentação para um atleta de ponta. Quando chegou a sua aposentadoria, falou com toda a sua simplicidade e humildade que Foi sempre a sua marca, dizendo aos fãs do mundo inteiro ”não é que eu não queira jogar, peço desculpa mas é que realmente eu não consigo jogar mais".
Que bacana Guga, até na despedida do esporte, fosses grande e por isso que o instituto Gustavo Kuerten ajuda muitas crianças neste mundo de DEUS, seus 200 dólares por partida valeram uma herança de milhões de corações, é o seu símbolo das vitorias e a de sua honestidade.
Bravo é o país que tem um filho que nunca deixou de valorizar os seus, esperamos que sejas eternos nos corações de todos que tiveram o prazer e o privilégio de torcer pelo teu sucesso. O que Você fez no saibro com a raquete da vitoria em forma de um coração no tri campeonato de Roland Garros, quando conquista-se pela terceira vez colocando o mudo inteiro dentro de ti, esta marcado em nossos corações. Parabéns por isso és um belo exemplos de vida e cidadania ao nosso BRASIL. !.

Um comentário: