sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Che Guevaras De Hoje:

Che Guevara tinha razão de tanto sofrer e sentir na pele as injustiças que caem sobre os mais humildes,eu de repente me tornei um caçador de mim. Che Guevara, no filme diários de motocicletas acompanhado de um amigo revolucionário fez uma viagem para conhecer a America do Sul e conheceu em todos os sentidos, percebeu como eu, que ninguém no mundo tem o direito de decidir o destino de alguém. Sendo que a arma hoje não é mais tolerável, nem o holocausto aos judeus.
Foram uma pagina triste que nunca mais a humanidade quer ver novamente, também queremos um território livre para os palestinos e israelenses, assunto distante da América do Sul, mas que difere da mesma maneira, basta um olhar mais profundo. No passado eles mesmos podiam fazer destes dois povos uma grande nação, já pensaram no território da faxa de Gaza com 40 Km’s de extensão, lutando bravamente contra o Golias nunca desistindo.
Imaginamos se os dois países fossem amigos? Che Guevara lutou numa época que o capitalismo dava as regras, era um jogo de cartas marcadas. Hoje o mundo é diferente mas o passado de Che Guevara só lhe engrade-se, se parar-nos no tempo, veremos como foi difícil para o México lutar para poder ter seu território respeitado pelo povo norte americano, onde um dia saíram da Inglaterra e foram conquistar o território apache, não se contendo cismaram que o Texas era terra de ninguém e foram pra cima de um México corrompido por suas autoridades.
Fizeram do álamo o seu estandarte, mas pagaram em dinheiro pelo território também com sangue de ambas as partes e pasmem o México que ainda continua dependente do povo Norte Americano até os dias de hoje, será porque? São reflexões, foram ciclos como foi e é o nosso Brasil que vivemos de transformações que continuara sempre sendo. Nós somos os Che Guevaras da atualidade e persistiremos no futuro em luta de nossas ideias e em busca de justiça social.
Poderia falar muito hoje de Che Guevara, mas vou só fazer umas referencias, como a de que o mundo continua igual, pois o capitalismo esta nas entranhas do mundo inteiro, se você sair de sua casa você já esta no capitalismo, talvez até mesmo dentro de sua casa, e o preço do litro da gasolina, como um país rico em combustíveis fosseis tendo a gasolina mais cara do mundo, e como explicar se somos o maior exportador de açúcar do mundo tendo que pagar caro por sermos um pais produtor? pois a cana de açúcar nasce e floresce sem precisar adubar.
Este é o nosso mundo, até que muita coisa boa tem sido feita, mas acredite o mundo é globalizado e só nós poderemos fazer uma revolução pacifica sem armas, é com a” Internet” e o seu poder de comunicação que faremos dela uma estrela e depois rodeamos de estrelas fazendo uma constelação de ideias.
Estou escrevendo aqui de casa sem nenhuma tecnologia de ponta para os amigos, confesso com muita tristeza que me entristece com este mundo desigual, em que os poderosos não estende a mão querendo insistir que as leis não sejam respeitadas. Eu não me conformo como Che Guevara, acredito mesmo que lutamos em busca de justiça contra esta tirania.
Eu continuo vigilante na guarita e espero respostas concretas. Um feliz fim de semana aos amigos que tiveram a sapiência de acessar este humilde blog e lerem as verdades que são escondidas do nosso povo sofrido que vive de esperança e de dias melhores já que no passado foram piores. !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário