sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Servidor Que Serve:

Vamos falar hoje de uma instituição que a muito merece sua valorização, penso que os servidores públicos do Brasil, com certeza é a maior classe em serviços prestados para a nação, são estes certos alguéns que a gente cumprimenta todos os dias, no banco, nos hospitais, nas prefeituras, até no congresso nacional em Brasília, se os políticos fazem as leis com certeza um servidor público a redigiu ou ajudou a ser completa em toda a sua existência, digo isso porque ao ler os dois comentários mandados ao post “quando um certo alguém”, o homenageado, representando a classe dos servidores públicos do Brasil, lotado na instituição, banco central do Brasil .
O ouvidor com toda a sua humildade que ouve a gente daqui do outro lado da querência a “este certo alguém”, o querido amigo Sr.Helio Jose Ferreira me fez lembrar que em boa hora também a pessoa do interventor, o Sr, Odacir Pereira Da Silva, sabe,querido amigo senhor Odacir o mundo só é belo por esses exemplos, quando alguém em vida recebe uma homenagem, por mais que parta de um simples ser humano como eu, que não tem posses e nem tem pretensão para tal.
O servidor publico, o Sr Helio recebe com carinho e diz que é um representante dos contribuintes, e não se envaide-se com dignidade, reconhece que os maiores méritos são para o senhor e que foi o interventor nomeado pela instituição na qual diga-se de passagem esta mostrando um grande trabalho, isso faz a gente refletir e meditar a grandeza do ouvidor Helio Jose Ferreira sua atitude foi grandiosa, coisa rara hoje em dia, tenho você ser Sr. Helio porta voz de nosso senhor Jesus cristo, isto ninguém neste mundo desigual, tira de mim, faz parte do meu caráter.
No outro comentário postado na pessoa do servidor púbico do Brasil, senhor Jose Carlos, me deixou muito honrado e emocionado, sabe porque senhor José Carlos que você é daquelas pessoas raras que não é só mais um servidor publico brasileiro, você é muito especial, vou ter a liberdade de chamar o senhor de grande, pois só os grandes tem o poder de se manifestar em favor de sua gente, da sua classe.
Este humilde blog não tem abrangência de um grande portal, mas tem vocês que são gente de carne e osso, que tem sensibilidade que fazem da gente um portal das nossas esperanças, e pra isto que foi criado o blog. Ao ler a sua manifestação escrevendo para nós, o que é ainda mais belo do ser humano aquele que honra o seu trabalho, sabe que sai de casa para trabalha, objetivo fazer um Brasil mais melhor e mais justo com os seus semelhantes e voltar aos braços dos seus com a consciência tranqüila do dever cumprido, nós que somos contribuintes como cidadão da nação deveríamos parar um pouquinho para ver como é complicado ficar do outro lado do balcão ou de uma chefia ao ter que tomar decisões duras e as vezes até contra os seus princípios mas é o paradigma da profissão tão digna.
É muito bom quando nos podemos dizer que a policia é maravilhosa ou aquele juiz foi honesto na sentença decidida em favor daquele cidadão que foi prejudicado no seu direito ou ainda aquele medico do SUS foi um anjo ao atender aquele senhor e não cobrou nada “por fora", ele fez por amor ao próximo principio da fraternidade e aos poucos proventos que percebe do sistema único de saúde. Falo nisso e divido com todos vocês servidores públicos do nosso gigante Brasil.
Se hoje já somos a estrela maior do G20, num futuro bem breve seremos uma potencia mundial, e quem vai pilotar esta nave magnífica são os servidores públicos brasileiros, aqueles que cuidam de uma Amazônia mais protegida e dos outros servidores públicos do Brasil que procuram seguir o legado do ex presidente Getulio Vargas, que doou a própria vida no que ele achava mais grande para uma nação, o direito ao trabalho do seu povo e proteger também o nosso subsolo brasileiro, onde engloba os servidores da Petrobras e segue até os nossos queridos carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, se esqueci de alguma classe dos servidores públicos do Brasil, peço que me perdoe, você se sinta de exemplos também, de como nos Brasileiros somos gratos a vocês que fazem cada dia mais a gente confiar em nossas Instituições.

A você Servidor Publico do Brasil humildemente repasso também as gloria do Ouvidor Helio Jose ferreira e do Interventor Federal Odacir Pereira Da Silva do Banco Central do Brasil e ao Sr. José Carlos, a esta classe que por si só nos orgulha todos os dias e que procuram ser todos os dias “um certo alguém em nossas vidas” Parabéns á vocês Servidores Públicos do Brasil, esta humilde homenagem ,honesta mas de coração, de quem tanto lhes admira, o nosso BRASIL. !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário