quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Circo Chegou Na Cidade !!!

Orgulhosamente o nosso Circo SulPampa apresenta o maior espetáculo da terra, onde a fantasia se transforma em alegria para toda a platéia, e a atração principal é o amor a arte circense.
Pra ser sincero o teatro e o circo são dois irmãos gêmeos que foram separados e a arte é o que os uni, o pintor pinta o quadro fazendo ele ficar belo exuberante aos olhos de quem entende da arte, mas depois se ofusca ao olhar o atelier do artista com outras grandes obras.
A historia conta sobre a pobreza em que morreram os maiores pintores do mundo, só após a morte de cada um que começaram a ser reconhecidos no mundo, hoje compra se um quadro de Picasso por milhões de euros e assim segue outros artistas. Uma outra arte que não pode deixar de continuar a brilhar é o circo pois sua simplicidade é o que chama atenção, como um fusquinha dirigido por um engraçadíssimo palhaço explodindo pra todo lado e a criançada rindo sem parar, como é bom falar da arte em geral, mas cada tipo de arte tem a sua fragrância, por exemplo, o que seria do ator sem o publico... falaria para as poltronas? ... e o pintor se não tiver alguém para admirar a sua arte? Já pensaram um circo sem palhaço, sem trapezistas, e sem um mágico, ficaria muda a platéia,”o povo vai a onde o artista esta”... esta raro ultimamente ver um bom circo na periferia ou nas cidades, a arte circense esta se acabando aos pouquinhos, como a existência do ser humano na terra.
Não devemos deixar o nosso circo se acabar, quando tiver um circo e um teatro em sua cidade, valorize e leve o artista até a sua criançada, e você amigo vá junto, afinal és uma eterna criança, pois só quem foi criança um dia para sentir ainda o sabor gostoso das maças do amor, das pipocas coloridas, dos refrigerantes “quase meio gelado” ...hihihrsrs... enquanto os palhaços fazem as suas estripulias.
Uma coisa é certa roubam nossas alegria a cada dia, e como vamos recuperar aquele sorriso largo das brincadeiras de outrora, que o velho circo de lona trazia em nossa cidade. Uns podem falar “á mais não tem mais graça, não tem mais animais ou qualquer pretexto que possa existir para não ir ao circo”, mas nunca vamos deixar de admirá-lo, pois o circo é para nos uma eterna criança e a gente que cresceu quer ser criança de volta para que possamos assistir como antes, com aquela simplicidade, com o palhaço alegre e da lona que chegava e partia, deixando na gente o gosto de quero mais, pois nos sabíamos que um dia ele voltava para nova temporada, hoje só nos restou o temporal da saudade aos amantes do circo e do teatro com palhaços, a espera de vocês sempre terá uma nova platéia, para dar aquelas boas gargalhadas.
Esta é uma homenagem a todos que vivem e trabalham em circos, e aos eternos admiradores pedimos que nunca deixem acabar o sonho de criança, e de vez em quando assistir a arte circense, vamos ir sempre ao circo mais próximo e não esqueça leve o seu filho, e juntos comerem pipoca e fazerem aquela festa. !.

Um comentário:

  1. oooo q saudade de ir no circo.....bahhhhh
    o pai bem q tu podia escrever sobre o teatro biriba neh.....nossa fez parte da minha infancia....

    como sempre concordo em tudo o q tu escreveu!
    bjaooo
    parabens!

    ResponderExcluir