terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Gostava Tanto De Você..."

Hoje vamos falar de um cantor tímido, polemico e um tanto independente, mas querido e amado por seus fãs como eu, por demais falo de Sebastião Rodrigues Maia, que nasceu em Niterói no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro de 1942, e o perdemos no dia 15 de março de 1998, o nosso eterno Tim Maia, o irreverente aos extremos mas com um olhar musical como poucos cantores neste nosso Brasilzão.
O que ele gostava mesmo é de falar e gesticular, ele era insistente aos gritos com a sua banda que ele comandava, a “Banda Vitoria Régia”, quando ele sentia um som diferente ele já gritava “hei ... como é que é... o som cara... melhora o som, eu não vou falar mais... aí valeu beleza”.
Certo dia escutei um comentário de um grande amigo de Tim Maia na televisão e foi uma das melhores entrevistas que um amigo possa falar de outro amigo, como falou o produtor musical e escritor Nelson Motta, que foi ex marido da Grande cantora Elis Regina, sabiam que foi Elis Regina que descobriu Tim Maia cantando solitário em um barzinho na noite carioca? pois é... isto é mais um “certo alguém” em nossa vida.
Em certo momento daquela entrevista, Nelson Motta contou que Tim Maia teve um probleminha com a policia, e foi levado para a delegacia mais próxima, foi de camburão , chegando lá á delegacia estava cheia, e os presos eram de todas os tipos de pessoas, ali tinha bêbado que bebeu todas e mal podia ficar em pé, prostitutas da noite e outros gêneros, quando viram o cantor TIM Maia chegando pro xilindró foram ao delírio, e começaram abraçar ele e cantar para a policia deixar ele preso junto com eles... daí o Tim Maia aproveitou e cantou aquela musica que está na parte de baixo do Blog “eu gostava de tanto de você seus policiais... gostava tanto de vocês”, foi o bastante, chegou num certo momento e os policiais vendo que eram presos de bom antecedentes e que não iam prejudicar a sociedade, soltou todos em consideração a Tim Maia, Não é que no final na saída da delegacia, TIM Maia cantava assim “vale tudo, só não vale dança homem com homem e nem mulher com mulher”.
São estas facetas da vida, que TIM Maia partiu e nos deixou um pouco de alegria para gente, que continuamos a lembrar dele com saudade deste grande cantor e compositor, hoje ele não da mais mico pra rede globo ...hihihrsrs... com muito carinho... sabe é que ele marcava para cantar na TV globo, daí bebia todas e não ia, então os diretores ligavam “como é que é tu vem ou não vem fazer o show Tim”e ele respondia “não vou e pronto”, Tim Maia era assim mesmo, um cantor independente e assim foi em toda a sua a carreira.
Um dia eu comprei um CD do Tim Maia e fui escutar em minha casa, puxa fiquei meio encabulado pois certa hora o Tim parava e os músicos continuavam, e nada do TIM cantar, então eu fui reclamar com o vendedor e ele me disse bem tranqüilo “não da bola não seu João, quando para é porque o Tim Maia esta tomando um whiskynho,”pronto fiquei quieto e sai rindo, pois não tinha resposta mais verdadeira para dar de desculpa para um CD que tinha problema de gravação, mas a resposta do vendedor foi muito inteligente, pois quem conhecia a historia do Tim Maia sabia destas facetas mesmo.
Sabe é muito bom que podemos falar de você Tim Maia, pois sentimos muita saudade de você, Tim onde estiveres acredite, você fez parte da nossa Geração, onde você nos fascinou e continuamos a te admirar como “AZUL DA COR DO MAR...” !.

Um comentário: